top of page

Secretaria de Educação abre cadastro do transporte universitário para 2024






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu, nesta segunda-feira (19), o cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2024. Os interessados devem fazer o cadastro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) até 18 de março. O cadastro estará condicionado à análise e aprovação da Subsecretaria de Gestão Operacional, mediante apresentação da declaração de matrícula e demais dados exigidos na inscrição. 


Também deverão efetuar o novo cadastro para 2024 os estudantes já contemplados em 2023. O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino. 


O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, informou que no ano passado aproximadamente 1 mil estudantes foram contemplados. “Todas as rotas têm horário de partida previsto para 5 horas e retorno às 13 horas para o turno diurno, e partida prevista para 17 horas e retorno às 22h30 no turno noturno”, explicou Nilo.


Ao todo 11 rotas foram atendidas em 2023: 2 em Farol de São Tomé; 1 em Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco; 2 em Travessão; 2 em Tocos; 2 em Dores e Serrinha; 1 na Baixada e outra em Morangaba.





O Programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. A medida é uma das ações previstas no PAE, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres.


“Estamos muito satisfeitos com o início desse programa que está ajudando a garantir a permanência dos alunos da Eja e do Ensino Superior, evitando a evasão. Apoiar a EJA e os estudantes universitários é um compromisso que deve ser cumprido com a Educação. No caso da Educação de Jovens e Adultos, o país tem uma dívida com essas pessoas que não conseguiram concluir seus estudos no tempo ideal. E a gente sabe da importância de trabalhar com essa modalidade, oferecendo o melhor para esses alunos e ainda associando a perspectiva ocupacional e a qualificação profissional. Estamos ajudando a eliminar as barreiras do aprendizado”, afirmou Marcelo Feres.



2.282 visualizações

Comments


bottom of page