Secretaria de Educação adere ao Projeto Escola Parceira da Uenf




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) firmou parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) visando o desenvolvimento de projetos educacionais na rede municipal de ensino. O objetivo, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres, é garantir a melhoria da qualidade do ensino em Campos, por meio do Projeto Escola Parceira da Uenf.


Marcelo participou de reunião com o reitor da Universidade Raul Palácio; vice-reitora Rosana Rodrigues; pró-reitor de Ensino, Manuel Molina Palma; professora e pesquisadora responsável pelo projeto Jardim de Polinizadores, Maria Cristina Gaglianone; subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora Macedo; e a diretora de Relações Institucionais da Secretaria, Ludmila da Matta. O encontro aconteceu na sede da Uenf.


"Tivemos um encontro muito produtivo. Apresentamos para a Secretaria de Educação de Campos o projeto de Escola Parceira da UENF, que tem o objetivo de firmar acordos de cooperação para fomentar a educação regional. Além disso, divulgamos ações que a UENF já vem desenvolvendo em escolas municipais de Campos, mostrando a importância desse apoio para promover políticas públicas voltadas à educação", afirmou o reitor.


“A proposta é desenvolvermos diversas frentes de trabalho como palestras, cursos, eventos, capacitações dos profissionais da Educação, atuação de estagiários de licenciaturas e bolsistas da Uenf nas escolas municipais garantindo a contrapartida, entre outras ações. Além disso, a ideia é que os estudantes das licenciaturas possam desenvolver projetos nos laboratórios de ciências, matemática e robótica, a serem implantados em breve nas escolas municipais”, informou Marcelo Feres.


De acordo com Ludmila, outras reuniões estão previstas para as próximas semanas, visando definir as primeiras unidades escolares que serão contempladas. “Queremos trazer toda essa sinergia e potencialidade das universidades para dentro da nossa rede municipal, a fim de avançarmos cada vez mais rumo a uma educação de qualidade”, disse Ludmila.

25 visualizações