Secretaria de Educação celebra Dia do Professor com serviços e homenagens

Houve homenagem para os profissionais da rede, com apresentação musical, além de ter ofertado um momento de relaxamento

Foto: Wellington Rangel / Seduct


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia antecipou as comemorações do Dia do Professor para esta quinta-feira (14). A data é celebrada em 15 de outubro anualmente. O secretário Marcelo Feres e o subsecretário Frederico Rangel preparam uma homenagem para os profissionais da rede, com apresentação musical dos professores Diego Diogo, ao teclado; Edilson Cruz, no sax; e Diego Maradona, no trompete. Em parceria com a Dígitus Centro de Formação Profissional, a Secretaria ofertou serviços de corte de cabelo, maquiagem e sobrancelha (limpeza e henna).


Outra parceria com a Clínica de Massagem Vida e Saúde e a massoterapeuta Adelma Carvalho garantiu um momento de relaxamento aos servidores. Também houve sorteio de brindes; distribuição de kits com álcool, máscara, cadernos e material de uso pessoal; além de Vacinação Poética com os Animadores Culturais que fizeram exposição de poesias e as distribuíram entre os profissionais.

“Educação é processo coletivo. Começamos essa semana especial refletindo sobre o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. E hoje celebramos não somente o dia do professor, mas de todos os profissionais da Educação, de todos nós que vivemos para a educação. Gratidão a cada um que está abraçando o nosso projeto que visa o bem das nossas crianças. Hoje, ocupo um papel de liderança momentânea, trazendo minhas experiências profissionais para somar com as de vocês. Mas são vocês que fazem a educação acontecer. Estamos plantando sementes para que o próximo ano seja muito melhor”, discursou Marcelo.

“Somos uma equipe em prol de um bem comum: a educação pública. Ninguém aqui fez concurso para trabalhar na sede da Secretaria e sim para a rede municipal de Educação. Todos vamos passar. Mas precisamos deixar marcas positivas durante o tempo que permanecemos aqui. A todos vocês que ajudam a construir uma educação de qualidade, parabéns e meu muito obrigado”, disse Frederico.

Para a diretora pedagógica, Tânia Alberto, a ideia foi excelente. “Mais do que não deixar passar em branco essa data, celebramos a educação como um todo. A Secretaria homenageou a todos os profissionais que atuam diretamente nas escolas, nas salas de aula. Sem eles a Educação não acontece”, disse.


Reportagem: Kamilla Uhl

23 visualizações