Secretaria de Educação com diversas ações na Festa da Independência do Brasil






A expectativa dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) é grande para as comemorações da Independência do Brasil, em 07 de setembro. O tradicional desfile cívico contará mais uma vez com a participação das bandas e fanfarras vinculadas às escolas da rede municipal de ensino e com diversos outros setores do órgão que costumam abrilhantar a celebração.


O desfile vai abordar o tema Os 200 anos da Independência, enquanto o subtema contemplará os 100 anos da Semana de Arte Moderna. A subsecretária de Educação, Rita Abreu, vem participando de várias reuniões na Prefeitura com o prefeito Wladimir Garotinho, representantes das forças armadas e de secretarias municipais para as tratativas do evento da Semana da Pátria.


Nesta semana, ela se reuniu com o gerente de Formação em Arte e Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fabio Mattos, que também integra a equipe de coordenação do desfile cívico; e com o coordenador das bandas e fanfarras do município, Edilson Cruz Neves, para avançar com a programação. O encontro aconteceu na sede da Seduct.


“A Secretaria de Educação participará da interlocução junto aos órgãos competentes na mobilização das unidades escolares municipais, estaduais e privadas. Além disso, já estamos trabalhando juntos aos nossos alunos o tema do Bicentenário da Independência do Brasil. Também vamos levar para a avenida as ações e projetos desenvolvidos pela nossa Secretaria de Educação.


Além disso, a Seduct promoveu, nas escolas municipais, um Concurso de Desenho do bicentenário da Independência, cujo resultado foi publicado nesta quinta-feira (11). A arte escolhida será utilizada como marca oficial dos desfiles do Dia da Independência em Campos. Confira aqui


“A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia lançou o concurso de Desenho sobre este tema tão relevante à nossa história. Convidando assim aos nossos alunos do 9° ano de Escolaridade e IX Fase da EJA, para representar, através de sua arte, o Bicentenário. E desenho vencedor após passar pela análise dos servidores da animação cultural, vai abrilhantar nossos palanques durante o desfile cívico militar”, finalizou Rita.

163 visualizações