Secretaria de Educação com Reforço Escolar para alfabetização e letramento

Os professores do Projeto vão receber formação continuada até dezembro deste ano e são ministradas por professores alfabetizadores ligados ao Departamento Pedagógico

Foto: Reprodução / Google Meet


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia deu início ao Projeto de Reforço Escolar para Alfabetização e Letramento na rede municipal de ensino. Cerca de 250 educadores atuam no projeto e iniciaram o processo de formação continuada no dia 31 de agosto. As capacitações vão continuar acontecendo até dezembro deste ano e são ministradas por professores alfabetizadores ligados ao Departamento Pedagógico.


Segundo o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, as aulas de reforço acontecem de forma presencial nas unidades escolares já inseridas no ensino híbrido seguro, no contraturno das aulas regulares. “Nas escolas que estão atuando de forma online, os professores fazem plantão semanal para atendimento aos responsáveis pelos alunos, aplicar atividades, tirar dúvidas e corrigir simulados, etc. Nenhuma turma ficará sem o professor de reforço”, assegurou Marcelo.