Secretaria de Educação divulga resultado da pré-matrícula de 2022






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou o resultado da pré-matrícula para o ano letivo de 2022 nesta quarta-feira (12). Os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o mesmo site onde realizaram o cadastro a fim de saberem para onde os alunos foram alocados – AQUI. O secretário da pasta, Marcelo Feres, explicou quais serão os próximos passos.


“Os responsáveis deverão comparecer na creche ou escola para onde seus filhos foram alocados, a fim de realizarem a confirmação da matrícula, entre os dias 17 e 31 de janeiro, das 7h às 17h, munidos dos documentos e comprovante de inscrição exigidos no processo da pré-matrícula”, informou.


No caso das unidades escolares que também funcionam com a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), o horário de atendimento será estendido até às 20h. Mais de 6.400 pessoas foram inscritas na pré-matrícula, cujo processo ocorreu entre os dias 16 e 26 de novembro de 2021.


“O não comparecimento para a confirmação e efetivação da matrícula no período determinado corresponderá à desistência da vaga. E, neste caso, o responsável deverá dirigir-se à sede da Secretaria de Educação para que o aluno seja encaminhado para a unidade escolar mais próxima que possua vaga”, explicou o secretário.


O processo de alocação dos candidatos obedece aos seguintes critérios: quadro de vagas calculadas pelo Cadastro Geral de Matrículas; prioridade ao candidato portador de necessidades educativas especiais; proximidade da residência; irmão (s) matriculado (s) na Unidade Escolar de interesse do candidato; endereço do local de trabalho do candidato, se maior de idade, ou do responsável legal; e candidato com maior idade em relação aos outros candidatos concorrentes àquela vaga, considerando a data de corte etário.


Confira os documentos necessários para fazer a matrícula:


I. Original e cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento do aluno;

II. Original e cópia do CPF e do RG do aluno e telefone (s) para contato;

III. Original e cópia do CPF do responsável legal e telefone (s) para contato;

IV. 2 (duas) fotos 3x4 recentes;

V. Cópia do Cartão do SUS;

VI. Cópia da Caderneta de Vacinação atualizada da criança e do adolescente;

VII. Comprovante do grupo sanguíneo e fator RH (facultativo);

VIII. Original da Declaração de Escolaridade, com validade de até 30 dias, exceto Educação Infantil e 1º ano ou I fase (para Educação de Jovens e Adultos);

IX. Cópia do comprovante de residência com CEP conforme o prescrito nos Correios (recibo de água, luz ou outra correspondência oficial);

X. Laudo médico ou declaração de acompanhamento/avaliação médica em nome do aluno, se houver, em se tratando de candidato com necessidade educativa especial;

XI. Histórico Escolar no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da data da matrícula;

XII. Registro de vacinação COVID -19, conforme faixa etária.

333 visualizações