top of page

Seduct e FMC levam educação em saúde à Creche do Parque Califórnia






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a Faculdade de Medicina de Campos continuam levando o projeto de Educação em Saúde aos pais de alunos das creches da rede municipal de ensino. Essa semana, a unidade contemplada foi a Creche Escola Getúlio Vargas, do Parque Alvorada. Na próxima segunda-feira (17), será a vez da Creche Dom Antônio de Castro Mayer, do Parque Califórnia.


Em março, unidades como a Creche Escola Ruth Chagas Manhães, no Parque Julião Nogueira, Creche Escola Nova Cana, Creche Escola Mãe Flor, em Poço Gordo, e Creche Escola Grevi Siqueira, em Custodópolis, também foram contempladas. Até maio, serão beneficiadas as creches de Santa Cruz, Jardim Ceasa, José Eduardo Peixoto dos Santos Zandonaide, Professora Joelma Figueiredo e de Dores de Macabu.





Diversos temas são trabalhados com os pais, como, por exemplo, higiene das crianças, sistema reprodutivo das mulheres, cuidados com as verminoses, importância do uso corretos dos medicamentos, prevenção à leptospirose, doenças respiratórias, vacinação infantil e calendário vacinal, combate ao aedes aegypti e cuidados com a dengue, zika e chikungunya.


De acordo com um dos executores das ações, Igor Leal Pena, enfermeiro sanitarista, especialista em Saúde Pública com Ênfase em Programa Saúde da Família, e mestre em Gestão em Cuidados de Saúde, as atividades fortalecem a relação instituição-sociedade, gerando melhoria na qualidade de vida das famílias contempladas.





“Essas parcerias são extremamente importantes tanto para as escolas atendidas, para os profissionais da educação, pais de alunos e, também, para os acadêmicos, pois criam um ambiente de ensino para os alunos internos da Faculdade de Medicina e ajudam a melhorar a qualidade de vida das famílias”, comentou Igor.






15 visualizações

Comments


bottom of page