Secretaria de Educação encerra mês Outubro Rosa com serviços aos servidores

A sede da Secretaria também foi iluminada de rosa em adesão à Campanha Outubro Rosa

Foto: Wellington Rangel


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia encerrou o mês Outubro Rosa com oferta de serviços aos servidores da rede municipal de ensino. Visando promover a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) ofereceu, esta semana, aferição de glicemia e pressão arterial, orientação nutricional focada na doença, orientação emocional, teste para Covid-19, teste de sífilis, roda de conversa sobre os desafios do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.


"A ação foi um sucesso e contou com adesão das funcionárias da Secretaria. Contamos com o depoimento de uma pessoa que já enfrentou o câncer de mama e tivemos, ainda, sorteio de diversos brindes", destacou a coordenadora do PSE, Cátia Mello.

A ação contou com parcerias dos acadêmicos de enfermagem da Universidade Estácio de Sá, da Secretaria Municipal de Saúde, além de nutricionistas, psicólogos e enfermeiros do PSE. O teste de anticorpos contra a covid-19 detectou se a pessoa já teve contato com o novo coronavírus em algum momento.

Além disso, o secretário da pasta, Marcelo Feres, iluminou o prédio onde funciona a sede da Secretaria em alusão à Campanha Outubro Rosa, para lembrar aos servidores a importância da prevenção precoce, que pode salvar vidas.


Reportagem: Kamilla Uhl

3 visualizações