top of page

Secretaria de Educação entrega mais 30 Tablets na Escola Lions II





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua distribuindo tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (17), o secretário da pasta, Marcelo Feres, entregou mais 30 unidades aos estudantes da Escola Municipal Lions II, no Parque São Jorge. Ao todo, foram adquiridos 8 mil tablets, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos.


Marcelo Feres destacou a importância do uso das tecnologias na escola. “Isso torna a escola mais legal e atrativa. Com isso, os alunos vão aprender muito mais mediados pela tecnologia. A chegada dos Tablets representa um novo tempo na educação municipal e servirá, principalmente, para aplicação do Programa Eduten, de matemática gameficada. A Educação está sempre evoluindo e nós temos que acompanhar esse processo. O tablet e o Eduten são ferramentas para auxiliar na aprendizagem. Com isso, estamos seguindo o que preconiza o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) que prevê a inclusão digital nas escolas”, informou o secretário.


Os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar, que tem cerca de 300 alunos e atende do Pré-2 ao 5º ano de escolaridade. A gestora Tânia Sá agradeceu: “Hoje estou eufórica, muito feliz e radiante, esperamos muito por esse momento. Nunca tivemos isso nas escolas municipais”.


A professora de Tecnologia, Marinez Aguiar, elogiou: “A chegada desses tablets representa muito para nós professores e alunos. Esse será mais um instrumento de tecnologia para melhorar a qualidade do ensino. A Secretaria de Educação está de parabéns”, comentou.





A aluna Jamilly Manhães da Silva, 11 anos, adorou a surpresa. “O tablet vai ajudar a gente a aprender melhor os conteúdos, principalmente português e matemática”. Enzo Sinflório, 11 anos, ficou muito feliz com a chegada dos equipamentos. “Foi meu aniversário esse mês e está sendo um presentão pra mim. Agora sei que vou aprender mais ainda e vai ser mais divertido. Estou muito feliz”. Sofia Rangel Bessa, 10 anos, afirmou que está bastante empolgada. “Nossa. Vai ser muito bom, uma maravilha poder ganhar um tablet novinho”.


A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, afirmou que a Secretaria continua distribuindo os equipamentos. “Ao todo, 40 escolas já foram contempladas com 1.230 tablets. Esta semana, estamos agilizando o processo de patrimonialização e entrega aos estudantes”, informou Anna.




129 visualizações

Comments


bottom of page