top of page

Secretaria de Educação faz 10ª convocação de professores substitutos



A Prefeitura de Campos realizou a 10ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (edital Nº 10/2022) para atuarem como professores substitutos na rede municipal de ensino, nesta terça-feira (24). A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, por meio da Portaria Seduct nº 142/2023. Acesse aqui e confira a lista dos convocados.‌


Desta vez, foram chamados 4 professores I e 72 professores II. Até a 9ª convocação, haviam se apresentado 168 professores I e 204 professores II, aptos a prosseguirem para a etapa de exame médico admissional. No início deste mês, foram chamados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) 11 professores I e 105 professores II na nona convocação.


‌De acordo com o Secretário de Educação, Marcelo Feres, eles devem se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct, para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de Campos.


“Na quarta-feira, 25/10, devem comparecer os professores II - 25 horas da Região Educacional 01. Quinta-feira, 26/10, será a vez dos professores I - 20 horas e professores II - 25 horas das Regiões Educacionais 02, 03, 05, 06 e 09”, afirmou Marcelo.




O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei.

“Na prática, essa décima convocação é para chamarmos profissionais aprovados para ocuparem as vagas dentro do que foi estabelecido na 9a chamada e cujas pessoas não compareceram ou não estavam aptas para assumirem. Os que não comparecerem no período mencionado poderão ser substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação”, explicou Tânia.

O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor II - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Os documentos a serem apresentados também estão disponíveis na portaria de convocação.





133 visualizações
bottom of page