Secretaria de Educação faz nova convocação de mais 215 mediadores e cuidadores





Mais 115 mediadores e 100 cuidadores foram convocados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para atuarem na Educação Especial Inclusiva. A convocação foi publicada no Diário Oficial - edição suplementar - do município desta sexta-feira (2), por meio de portaria número 05/2022 – aqui. Esta é a segunda convocação; na primeira, 300 profissionais foram chamados. Os convocados deverão se apresentar na sala 3 da sede da Secretaria, das 9h às 16h, para contratação e alocação nas unidades escolares, a partir de segunda-feira (5), obedecendo o cronograma divulgado na Portaria.


“Eles fizeram o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e atuação nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Alguns convocados na primeira fase não compareceram ou não atenderam às exigências para a contratação ou, ainda, desistiram. Por isso, estamos convocando mais 215 candidatos”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres.


O processo seletivo foi viabilizado após a criação da Política Municipal de Atendimento à Educação Especial Inclusiva, aprovada por meio da Lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, “com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”.





De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo, o cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. “E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público alvo da Educação Especial Inclusiva”, explicou.


Eles deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; original e cópia do RG; original e cópia do CPF; original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); uma foto 3x4; original e cópia do comprovante de residência; certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE, disponível no site www.tse.jus.br; quitação de serviço militar (quando do sexo masculino), disponível no site www.stm.jus.br; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à graduação mínima exigida e à formação acadêmica anexados no ato da inscrição online; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à formação profissional e à experiência profissional também anexados no ato da inscrição online; número do PASEP ou NIS/PIS; e comprovante de vacinação COVID.



CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO:


05/09/2022 - Mediador - do 01 ao 30 06/09/2022 - Mediador – do 31 ao 60 08/09/2022 - Mediador – do 61 ao 90 09/09/2022 - Mediador – do 91 ao 115 12/09/2022 - Cuidador – do 1 ao 30 13/09/2022 - Cuidador – do 31 ao 60 14/09/2022 - Cuidador – do 61 ao 100

277 visualizações