Secretaria de Educação realiza mutirão no abrigo provisório do Colégio 29 de Maio



A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, realizaram mutirão de atendimento para as famílias acolhidas pela Prefeitura no Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária, nesta quarta-feira (12). O subsecretário, Frederico Rangel, e equipes de diversos setores da Secretaria acompanharam as ações e promoveram atendimento multidisciplinar. Foram distribuídas roupas doadas por profissionais da rede municipal de ensino, fraldas, chinelos, além de kits de lanches e kits escolares da Seduct para as crianças assistidas no abrigo provisório.

“Quero agradecer aos profissionais da Educação que também doaram lençóis e outros itens. E reforço o pedido para que a população ajude com mais roupas de cama e toalhas de banho, pois muitas famílias perderam tudo. A população precisa desse apoio e carinho. É o momento de muita união, por um propósito muito maior que é ajudar as pessoas”, disse Tassiana.

De acordo com o secretário Marcelo, cerca de 50 pessoas estavam abrigadas no Centro Educacional 29 de Maio - sendo 23 crianças e adolescentes - até às 14h desta quarta-feira. Outras famílias da localidade de Três Vendas, área também atingidas pelas cheias do Rio Muriaé, já estão sendo assistidas e devem ser direcionadas para a Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz.

“Estamos atentos às necessidades das famílias desalojadas e desabrigadas e, caso seja necessário, colocaremos mais unidades escolares à disposição para acolher essas pessoas, que estão recebendo total assistência da Prefeitura ”, afirmou o secretário.

Carla Maria de Abreu e seus quatro 4 filhos são alguns dos assistidos. “Graças a Deus e à Prefeitura estamos recebendo tudo que precisamos, não somente alimento. Não está faltando nada aqui. Atendimento nota mil! Recebemos até café da manhã com frutas, a quentinha vem fresquinha, os funcionários da Prefeitura dormiram aqui na Escola durante a noite toda, e estão dando para gente roupas, alimentos, tudo”, disse Carla.

O subsecretário Frederico acrescentou que cerca de 1.400 peças, entre roupas, calçados e outros itens, foram deixados na Seduct somente nesta quarta-feira, primeiro dia da campanha de doação, lançada pela Secretaria de Educação.

“Somente no período da tarde, recebemos mais de mil peças e levamos para a Escola Lídia Leitão de Albernaz. Agradecemos a todos, inclusive aos padres redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e seus f