Secretaria de Educação realiza mutirão no abrigo provisório do Colégio 29 de Maio



A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, realizaram mutirão de atendimento para as famílias acolhidas pela Prefeitura no Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária, nesta quarta-feira (12). O subsecretário, Frederico Rangel, e equipes de diversos setores da Secretaria acompanharam as ações e promoveram atendimento multidisciplinar. Foram distribuídas roupas doadas por profissionais da rede municipal de ensino, fraldas, chinelos, além de kits de lanches e kits escolares da Seduct para as crianças assistidas no abrigo provisório.

“Quero agradecer aos profissionais da Educação que também doaram lençóis e outros itens. E reforço o pedido para que a população ajude com mais roupas de cama e toalhas de banho, pois muitas famílias perderam tudo. A população precisa desse apoio e carinho. É o momento de muita união, por um propósito muito maior que é ajudar as pessoas”, disse Tassiana.

De acordo com o secretário Marcelo, cerca de 50 pessoas estavam abrigadas no Centro Educacional 29 de Maio - sendo 23 crianças e adolescentes - até às 14h desta quarta-feira. Outras famílias da localidade de Três Vendas, área também atingidas pelas cheias do Rio Muriaé, já estão sendo assistidas e devem ser direcionadas para a Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz.

“Estamos atentos às necessidades das famílias desalojadas e desabrigadas e, caso seja necessário, colocaremos mais unidades escolares à disposição para acolher essas pessoas, que estão recebendo total assistência da Prefeitura ”, afirmou o secretário.

Carla Maria de Abreu e seus quatro 4 filhos são alguns dos assistidos. “Graças a Deus e à Prefeitura estamos recebendo tudo que precisamos, não somente alimento. Não está faltando nada aqui. Atendimento nota mil! Recebemos até café da manhã com frutas, a quentinha vem fresquinha, os funcionários da Prefeitura dormiram aqui na Escola durante a noite toda, e estão dando para gente roupas, alimentos, tudo”, disse Carla.

O subsecretário Frederico acrescentou que cerca de 1.400 peças, entre roupas, calçados e outros itens, foram deixados na Seduct somente nesta quarta-feira, primeiro dia da campanha de doação, lançada pela Secretaria de Educação.

“Somente no período da tarde, recebemos mais de mil peças e levamos para a Escola Lídia Leitão de Albernaz. Agradecemos a todos, inclusive aos padres redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e seus funcionários, que enviaram suas contribuições. Outros 400 itens, aproximadamente, foram doados no turno da manhã e foram levados para a escola da Pecuária. Mais uma vez deixo meu apelo para que os servidores enviem suas doações para a Secretaria de Educação. Também abrimos um novo polo de coleta na Escola Municipal Farol de São Tomé, de 8h às 12h. Os itens de maior necessidade agora são roupas de cama, roupas de banho, roupas infantis, calçados e produtos de higiene pessoal. Essas famílias perderam tudo e chegam nos abrigos sem nada”, comentou Frederico.

7 visualizações