top of page

Secretaria de Educação realiza treinamento piloto do Suap







A subsecretaria de Gestão Operacional realizou na manhã desta quarta-feira (3) um treinamento piloto para 11 auxiliares de escolas e creches que irão trabalhar com o módulo Edu no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), implantado pela Prefeitura de Campos. O sistema é um software público e gratuito, desenvolvido por analistas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e também vai ser implementado em toda a rede municipal de ensino, facilitando o trabalho de gestores e professores que terão todas as informações digitalizadas.



De acordo com a gerente de Sistemas e Indicadores, Andréa Auler, o objetivo do treinamento piloto é identificar as dúvidas e dificuldades dos servidores que participam da formação. Ela disse ainda que a primeira escola a ter o sistema implantado e o treinamento vai ser a Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro.




"Durante o projeto piloto eles estão aprendendo a cadastrar professores, abrir turmas, quadros de horários, entre outras atividades. A ideia é que esse grupo dissemine os conhecimentos", disse Andréa.


A auxiliar de secretaria, Anna Laura da Silva, aprovou o treinamento. "Neste primeiro encontro, pudemos como projeto piloto do módulo Edu no SUAP, ver na prática as funcionalidades de forma geral, os ajustes a serem feitos e as forma mais adequadas de treinamento. Os usuários puderam acessar às informações mais rapidamente, de maneira mais ágil e eficiente. Ter um sistema integrado é um grande avanço para a nossa cidade e, em consequência, um benefício para todos nós cidadãos", finalizou.


92 visualizações

Comments


bottom of page