Secretarias definem Fórum da Educação em julho e Feira de Oportunidades em setembro



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a Secretaria de Petróleo, Energia e Inovação estão desenvolvendo diversas parcerias em conjunto visando ampliar a cultura inovadora, tecnológica e científica em Campos. São diferentes frentes de trabalho e elas vêm sendo amplamente discutidas pelos representantes dos dois órgãos. Nesta quinta-feira (17), os gestores das duas Secretarias, Marcelo Feres e Marcelo Neves, anunciaram a realização do Fórum de Educação entre 13 e 15 de julho na Universidade Federal do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). E, ainda, uma Feira de Oportunidades em setembro deste ano, com apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).


Eles participaram de reunião com a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora Macedo; diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Ludmila da Matta; gerente de Programas e Parcerias da Seduct, Leonora Tinoco; e diretor executivo de Inovação, Niander Cerqueira, nesta quinta.


“Essa parceria com a Secretaria de Petróleo, Energia e Inovação é extremamente importante para a solidificação das propostas do nosso Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e vai contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem O Fórum de Educação, por exemplo, é um grande canal de interlocução com a sociedade e visa propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e o cumprimento das metas na área do ensino”, informou Feres.


Outro projeto diz respeito à criação do Portal de Inovação com informações relativas à inovação no município, envolvendo o setor acadêmico, produtivo e o poder público como fomentadora das ações. “Esse portal já se encontra em desenvolvimento e contará com apoio e conteúdos dessa tríplice hélice, ou seja, a iniciativa privada, universidades e empresas ligadas ao empreendedorismo, pensando juntas e promovendo o desenvolvendo na nossa cidade”, explicou Neves.



O Projeto Jornadas de Inovação é mais uma novidade e “visa espalhar a cultura inovadora e empreendedora no município, a partir da oferta de eventos, cursos, simpósios e palestras”, comentou Ludmila.


"O encontro também permitiu discutirmos sobre a importância de trabalharmos a Cultura da Inovação e da Tecnologia com as próximas gerações, a partir de um projeto com alunos da rede pública municipal. Virão novidades extraordinárias para nossa cidade", adiantou Niander.

11 visualizações