top of page

Seduct adquiriu 8 mil tablets para alunos da rede municipal de ensino





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) adquiriu 8 mil tablets para os alunos da rede municipal de ensino, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos. Os equipamentos ficarão sob a guarda das unidades escolares e serão entregues ainda no início deste semestre. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Marcelo Feres, durante o Programa Hora da Educação no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no youtube, com participação da diretora pedagógica da Secretaria, Tânia Alberto.



Ele reforçou que os professores também receberão chromebooks em algumas semanas. “Estávamos aguardando o prazo previsto em contrato para a fabricação e entrega. Criamos diversos mecanismos para auxiliar alunos e professores no processo de ensinar e aprender. Com os tablets e os chromebooks, queremos que eles tirem proveito das novas tecnologias, transformando as salas de aula em verdadeiros laboratórios. Isso permitirá que eles tenham acesso às práticas do mundo digital”, afirmou Marcelo.


Além disso, a Secretaria adquiriu, por meio do Programa Lab Mais, 166 Kits de robótica destinados a 46 unidades escolares que ofertam educação infantil; 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais. Também adquiriu mais 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências que estão sendo destinados a 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais, e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.


Outros 211 conjuntos de Laboratórios Brincar e Aprender foram distribuídos para as unidades, contendo recursos educacionais lúdicos. É a primeira vez na história da educação municipal que as unidades recebem esse tipo de material.


A Prefeitura também investiu cerca de R$ 1 milhão de reais em programas que visam fomentar a Ciência e Tecnologia no município. Os programas foram implantados no ano passado pelo prefeito Wladimir Garotinho, após regulamentação por meio de lei na Câmara Municipal. Trata-se dos programas Mais Ciência, Mais Ciência na Escola, Startup Campos e de Economia Criativa, que estão cumprindo seu papel e ajudando a disseminar a Ciência nas escolas e universidades. São mais de cem projetos aprovados e cerca de 200 alunos participantes, somando os quatro programas. Novos editais serão lançados em breve.


A Prefeitura de Campos adquiriu, ainda, cerca de 20.260 novos itens de mobiliário para as unidades escolares. Após anos de sucateamento, todas as creches e escolas estão sendo novamente aparelhadas para melhor desempenho e avanço do processo de ensino-aprendizagem. São itens como fogões, geladeiras, mesas para cadeirantes, conjuntos de mesa trapézio, armários, estantes, cadeiras, conjuntos de refeitórios, liquidificadores, máquinas de lavar, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, berços, freezeres, ventiladores, parques e playgrounds, entre outros.


Mais de 25 mil maletas do Projeto Biblioteca em Casa foram entregues em 140 Unidades. O projeto visa atender estudantes do Pré-escolar II ao 9º ano de escolaridade. Por meio dele, a Prefeitura oferece maletas contendo 18 ou 19 exemplares de diferentes livros paradidáticos da Literatura Brasileira, que poderão ser levados para casa, de modo a permitir a leitura não somente por parte dos alunos, mas também por seus familiares e professores.


269 visualizações
bottom of page