Seduct convoca assistentes de alfabetização classificados para Programa Tempo de Aprender



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia convocou os assistentes de alfabetização classificados para atuarem no Programa Tempo de Aprender. Os classificados deverão se apresentar no auditório da Prefeitura quinta-feira (03), às 14h com documento de identidade. A lista dos convocados está publicada ao final desta matéria.


Trata-se de programa do Ministério da Educação, que integra a Política Nacional de Alfabetização (PNA) com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil.


De acordo com a coordenadora local do Programa, Neidimar Abreu, compete ao assistente de alfabetização a realização das atividades de acompanhamento pedagógico junto ao professor regente das turmas de 1° e 2º ano do ensino fundamental, com vistas a garantir o processo de alfabetização dos estudantes.


Os assistentes receberão ajuda de custo mensal cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão. Os valores também seguirão os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades escolares em vulneráveis ou não vulneráveis.


O município aderiu ao Programa, que visa melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas do Brasil. O preenchimento do plano, com dados do gestor, dos professores e das turmas, torna a escola apta a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Alfabetização. O programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.


Confira aqui a lista dos convocados:


CONVOCAÇÃO DOS ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO DO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2022 (1)
.docx
Download DOCX • 105KB


810 visualizações