top of page

SEDUCT DIVULGA RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO REACT COM SEUS LOCAIS DE ATUAÇÃO





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou a relação dos auxiliares de secretaria escolares selecionados para atuarem no Regime Especial de Ampliação de Carga Horária Temporária (React). Acesse aqui. Eles deverão estar atentos à orientações e regras do programa, que visa promover a gestão e alimentação de Sistemas de Informações que suportam os seguintes processos: Comunicação de Aluno Infrequente, Censo Escolar, Matrícula, Supervisão Escolar, Pedagógico, Transporte, Nutrição, Almoxarifado, Documentos Eletrônicos, Gestão de Pessoas, entre outros.


Os profissionais poderão ampliar a carga horária de forma temporária, em até 10 (dez) horas semanais, de modo a participarem ativamente da informatização dos processos administrativos e educacionais da Seduct. Os trabalhos tiveram início neste mês de dezembro e os selecionados deverão preencher o formulário de adesão que, em seguida, deverá ser assinado pelo gestor da área que receberá o serviço, e encaminhado em formato digital (pdf) para a Gerência de Sistemas e Indicadores por meio do email indicadores@edu.campos.rj.gov.br.


Segundo o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, o React segue as diretrizes gerais do Plano Diretor da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O processo de seleção foi orientado por meio do edital N° 06/2022, publicado pela Secretaria no dia 6 de outubro, no Diário Oficial do município. “O papel da Gerência de Sistemas e Indicadores, será de planejamento, monitoramento e orientação das ações de informatização da Seduct, bem como a plena e correta execução do React”, explicou Nilo.


Ele afirmou que, no caso do não comparecimento para o exercício de suas atividades laborativas, sem justificativa, de forma reiterada, o servidor será excluído do React. “Ele não poderá estar de licença médica/readaptação, redução de carga horária, cedido/permutado para outro órgão. Caso o auxiliar de secretaria tire férias neste período, os dias de férias serão acrescentados ao seu tempo de validade”, informou.


O React terá validade de seis meses. O valor da remuneração será calculado da seguinte forma: o total de horas efetivamente trabalhadas no projeto de informatização, multiplicado pelo valor da hora do servidor, multiplicado por 1,5 (um, vírgula, cinco). Exemplo 10h x R$ 60,00 x 1,5 = R$ 900,00, além do reflexo nas férias e 13° salário.

866 visualizações
bottom of page