top of page

Seduct e FME traçam estratégias para integrar atividades esportivas nas escolas



Com o objetivo de traçar estratégias para integrar a Secretaria Municipal de Esportes e o setor de Educação Física da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), o secretário da pasta, Marcelo Feres se reuniu esta semana com o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luciano Viana e o Coordenador de Educação Física da Seduct, Leonardo Andrade.


O objetivo é que seja realizado um trabalho de atividades esportivas no contraturno escolar que poderá ser realizado nos espaços esportivos da cidade como Vilas Olímpicas, Casas dos Esportes, além da sede da FME. Para Marcelo Feres esse é um trabalho essencial para que os alunos possam ter mais saúde e disposição para o ensino-aprendizagem.


“Sabemos o quão importante o esporte é na vida das pessoas, principalmente do jovem. Esse trabalho de união entre as duas secretarias é essencial porque vai ocupar o contraturno desse aluno com uma atividade esportiva e vai fazer com que ele desperte para um novo lazer, melhorando sua qualidade de vida e ainda contribuindo para oxigenar seu ensino-aprendizagem” disse Marcelo.


OUTRAS AÇÕES


Também esta semana, a chefe de Gabinete Mônica Maia da Seduct se reuniu com o presidente do Automóvel Clube de Campos, Leonardo Areas e também com o Coordenador de Educação Física da Seduct, Leonardo Andrade para que os alunos da Escola Municipal Cemstiac possam utilizar as dependências do clube nas atividades esportivas.



“O Automóvel é um clube tradicional que presta um trabalho muito importante para a comunidade esportiva da cidade e sempre abre as portas para a população. É parceiro e já tem toda uma vivência com a comunidade, como a vacinação e todos outros serviços. O Cemstiac passa carece de um espaço e o clube tem o local para que possamos realizar as atividades de educação física curricular e projetos esportivos”, disse o coordenador.


Para Mônica Maia, o Cemstiac vive hoje um momento muito importante com reformas e avanços, como por exemplo um elevador de acessibilidade. “Esse apoio do Automóvel Clube é muito importante para que a unidade escolar possa crescer ainda mais a parte pedagógica no que se refere à questão da Educação Física”, finalizou Mônica.

63 visualizações
bottom of page