top of page

Seduct entrega mantimentos arrecadados em Campanha Educação Solidária




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) entregou, nesta terça-feira (20), cerca de 200kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Campanha Educação Solidária, realizada no mês de dezembro, ao representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Marcelo Arêas. De acordo com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, as doações foram realizadas por funcionários da Seduct, visitantes e ainda, por candidatos ao processo seletivo simplificado visando à contratação de professores substitutos.


Os candidatos entregaram os mantimentos no dia da aplicação da prova, no início deste mês, em dois postos de coleta: Universidade Estácio de Sá e Ciep Arnaldo Rosa Viana, onde foram colocadas caixas para arrecadação dos donativos.




“Fizemos essa campanha junto aos inscritos desse processo seletivo, para quem pudesse fazer a doação levar 1kg de alimento não perecível. Também fizemos essa campanha internamente, com nossos servidores. Esses alimentos vão ser distribuídos através de uma listagem de instituições atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e, por isso, destinamos os mantimentos para eles. Sabemos que o custo de vida está muito alto e muitas pessoas se encontram em dificuldade para conseguir se alimentar. Essa foi a forma que encontramos para levar um pouco de alegria a essas pessoas num mês tão especial como dezembro. Agradeço muito a solidariedade e ajuda de todos”, concluiu Rita.




54 visualizações
bottom of page