top of page

Seduct faz plantão de atendimento para gestores




Pela primeira vez a vice-diretora da Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, Luciana Terra Manhães, participou do plantão de atendimento a gestores das escolares da rede municipal, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O plantão, feito pelo secretário da pasta, Marcelo Feres, e demais setores da secretaria, é realizado toda quinta-feira. Para Luciana, valeu à pena participar.


“O atendimento foi muito rápido. As demandas foram resolvidas imediatamente e é muito importante esse canal de comunicação porque a gente tem como conversar diretamente com os setores e resolver as questões com mais facilidade”, diz Luciana. Para participar, basta fazer o agendamento prévio, preencher o formulário no link (AQUI). As confirmações são enviadas pelo e-mail informado no formulário.





Marcelo Feres ressaltou que esse é mais um projeto que tem o intuito de aproximar a Seduct dos gestores das unidades escolares. “Estamos atualizando as informações, esclarecendo dúvidas, levantando os dados e, na medida do possível, resolvendo as demandas apresentadas. Como é feito um agendamento prévio com o assunto, pensamos na solução ou, pelo menos, apresentamos o caminho para que se possa resolver o problema. Agradeço às equipes que estão presentes nestas ações. É muito bom ver todos engajados em resolver os problemas da rede”, disse o secretário.


A assessora especial Gisele Claudino ressaltou que sempre participa do plantão e sempre é muito recompensador poder auxiliar os gestores. “Muitos chegam aqui precisando apenas conversar, ter um apoio e saber que tem com quem contar. É muito bom estreitar esse laço porque temos muitas unidades localizadas em distritos ou localidades distantes da Seduct, é o momento que ouvimos as demandas, buscamos soluções, e também recebemos sugestões. No final, criamos vínculos e isso é muito bom para a Educação como um todo”, diz Gisele.


A professora Maria Francisca Costa, também elogiou o atendimento. “É a segunda vez que venho e me sinto muito acolhida aqui. Essa ponte é muito importante ara nos, profissionais da Educação”, resume Maria.

35 visualizações
bottom of page