top of page

Seduct oferece cursos variados para educadores no mês de agosto



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), está disponibilizando vários cursos para o mês de agosto. Entre eles está o de “Formação com Autores dos Livros Didáticos” direcionadas aos docentes do Ensino Fundamental Anos Finais, nos dias 8 e 9, no Hotel Comfort. No primeiro dia vai ser realizado o de Formação de Ciências Ensino Fundamental Anos Finais, ministrado pelo Mestre em Microbiologia, Leandro Godoy. Ele também é bacharel e licenciado em Ciências Biológicas e autor de livros didáticos para Ensino Fundamental e Médio.


Já no dia 9 de agosto, é a vez da Formação de Matemática, Ensino Fundamental Anos Finais, direcionado também aos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ministrado por José Rui Giovanni Júnior, Licenciado em Matemática e autor de livros didáticos. Nos dois dias serão disponibilizados dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h.


A Coordenadora da Efem, Talita Ernesto, explicou que além dessas capacitações há ainda o curso “Aprendizagem baseada em projetos e por resolução de problemas: A aplicação das metodologias ativas para otimizar o aprender”, que será ministrado do dia 14 a 17 de agosto, na Avenida Alberto Torres, 174, no Centro. As inscrições para os cursos podem ser feitas através desse link.


O curso será ministrado por Regina Lannes, professora, pedagoga, psicopedagoga, institucional e clínica, tecnóloga em processos escolares, pós graduada em coordenação pedagógica e especialista em Cultura, Comunicação e Linguagem; Paula Gomes, professora, professora de Suporte Pedagógico (PSP) da Seduct, pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional; Rodolfo Rodrigues Pontes, Mestrado em Artes, especialista em Literatura, Memória Cultural e Sociedade e em ensino de Artes: Técnicas e procedimentos, Licenciado em Artes Visuais e Cultura e graduado em Design Gráfico.


“Esta formação terá como foco o trabalho de conceitos fundamentais para a prática docente no processo de alfabetização e de letramento. Resgatar conceitos trabalhados na formação inicial do professor como análise de escrita, de leitura, de desenho, habilidades lógicas, de caminhos mais concretos para realizar projetos mais contextualizados, que darão suporte teórico fornecendo melhores condições para realização de um trabalho com foco no aprimoramento do processo ensino-aprendizagem”, diz Talita.


105 visualizações

Comments


bottom of page