
A subsecretária de Educação, Rita Abreu, e o subsecretário de Gestão Operacional Nilo Manhães, participaram da abertura da 6ª Feira de Oportunidades lançada, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Firjan, em Campos. O evento é realizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). O prefeito Wladimir Garotinho também participou do evento. Estiveram presentes representantes de empresas, instituições realizadoras, apoiadores e a imprensa.
Durante o lançamento, foram apresentados os detalhes da Feira, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, das 14h às 20h, no IFF Campus Campos Centro. A Prefeitura de Campos estará participando do evento, através das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct); Petróleo, Energia e Inovação e Qualificação e Emprego.
“A feira é sempre uma excelente oportunidade para que nossos alunos da Rede municipal possam ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as universidades, saber como funcionam, os cursos que oferecem e também se informar sobre o mercado de trabalho e as profissões que estão em alta no mercado. Sem dúvida é um momento de interação essencial entre os estudantes e o meio acadêmico”, afirmou Rita Abreu.

A Feira de Oportunidades já é reconhecida por criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Durante os dois dias de Feira, empresas e instituições de ensino da região têm contato direto com estudantes, egressos e comunidade com o objetivo de articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.
Os stands das instituições de ensino e empresas participantes estarão localizados em cerca de 1.200m2 de área coberta, onde elas poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas. Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos. Em 2022, a Feira de Oportunidades reuniu cerca de 20 mil visitantes e realizou mais de 5 mil cadastros de currículos.