A subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, participou nesta terça-feira (05), do Encontro Intermunicipal de Gestores da Educação Inclusiva, em Macaé. Rita representou o secretário da pasta, Marcelo Feres, que cumpre agenda em São Paulo. Também participaram do evento, a diretora do Departamento de Educação Inclusiva, Carol Carmo, e a Coordenadora do Departamento Multiprofissional, Adriana Gonçalves.
No Encontro, os municípios apresentaram suas potencialidades e fragilidades, foi feito ainda uma divisão dos grupos de trabalho de acordo com as temáticas (profissionais de apoio/ acompanhante especializado, entre outros), logo em seguida foi elaborado um documento nos grupos de trabalho e apresentadas as propostas.
A subsecretária reforçou que Campos já segue abrindo caminhos e solidificando ações no que se refere à Educação Inclusiva. Ela citou o Projeto Cidade da Criança e do Futuro e a parceria com Instituto Helena Antipof, no quais o Secretário Marcelo Feres tem sido incansável em busca de apoio para tornar o município cada vez mais atuante no que se refere à Educação Inclusiva.
“Estamos avançando e sabemos que há muito trabalho pela frente e, principalmente, muita competência e disposição para atendimento aos nossos estudantes. Estamos discutindo nossas superações e fragilidades, com trocas de experiências com municípios diversos no âmbito da gestão, destacando nosso avanço com a implementação da Lei 9.145 de 05 de maio de 2022”, ressalta Rita.
Já Carol Carmo falou sobre a importância da participação de Campos em eventos desse porte. “Importante a participação nesse evento para troca de experiências sobre as potências e fragilidades de cada município. A partir da troca de informações podemos avançar com ações inclusivas mais efetivas e assertivas em Campos”, diz a coordenadora.
top of page
bottom of page
Comments