Nessa terça-feira (11) a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), através da Subsecretaria de Gestão Operacional, vai promover uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, das 9h às 11h, com diversas atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar das mulheres. A abertura vai ser realizada com a apresentação musical da Banda da Seduct, trazendo ainda mais leveza e acolhimento à ação.
A subsecretária de Gestão Operacional, Catia Mello, explicou que a ação conta com a parceria do Programa Saúde na Escola (PSE) e serão oferecidos serviços essenciais, como: Aferição de pressão arterial e glicemia capilar; Vacinação, com aplicação de imunizantes do Calendário Nacional, conforme disponibilidade e faixa etária; Meatoscopia, Avaliação auditiva realizada pela Equipe de Fonoaudiologia; Antropometria, com acompanhamento nutricional com a Equipe de Nutrição; Saúde Mental, com orientações e promoção do bem-estar emocional, além de distribuição de folders informativos sobre a saúde da mulher.
"Mais que um momento de homenagens, essa ação visa garantir acesso a serviços essenciais e reforçar a importância do autocuidado. Queremos valorizar cada mulher e proporcionar um espaço de acolhimento e promoção da saúde dentro da nossa secretaria, “disse Catia.
Para o coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, participar de um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade valiosa de promover a saúde e o bem-estar na Rede. João, ressaltou ainda que, além de ser um momento de reflexão sobre as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres, essa ação oferece serviços essenciais, como vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, e apoio à saúde mental, que são fundamentais para a qualidade de vida das participantes.
“O Programa Saúde na Escola tem um papel crucial neste processo, pois integra ações de saúde e educação, promovendo o cuidado contínuo e a prevenção entre estudantes, professores e suas famílias. Essa parceria entre saúde e educação fortalece o cuidado com a saúde física e emocional das mulheres, garantindo que elas se sintam mais acolhidas, cuidadas e empoderadas para seguir cuidando de si mesmas e das pessoas em seu entorno”, finalizou João.
Comentários