top of page

Seduct realiza formação técnica para conhecimento e acesso à plataforma Eduten





A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua realizando a formação técnica para conhecimento e acesso à plataforma Eduten. Na próxima quarta-feira (17) será realizada uma capacitação, de forma remota, para gestores, pedagogos e Professores de Suporte Pedagógico (PSPs) das unidades escolares com turmas do 4° ao 9° ano de escolaridade. O Eduten é um instituto que tem licença de ensino de matemática gameficada, usada mundialmente e com alto grau de sucesso, criado na Finlândia por profissionais de educação e que tem feito sucesso em todo o mundo.



A implantação da matemática gameficada na Rede Pública Municipal foi divulgada na semana passada pela diretora pedagógica Tânia Alberto durante sua participação no programa Hora da Educação, apresentado pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. A ferramenta vai dar ao aluno a oportunidade de estudar a disciplina na hora que desejar, desde que tenha acesso à Internet. A subsecretária de Educação, Rita Abreu, falou sobre a capacitação.



“A capacitação será ministrada pela equipe da Eduten. Irão participar ainda toda equipe técnica do pedagógico, convidamos a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) e a subsecretaria de Ciência e Tecnologia. Os links serão enviados na terça-feira (16) à noite e os participantes deverão optar por um dos horários disponíveis que são: 9h às 10h; 14h às 15h; 16h às 17h e 18h às 19h. A duração é de 1 hora. Na próxima semana avançaremos com os professores”, explicou Rita.



De acordo com Tânia Alberto a matemática gameficada vai possibilitar ao aluno estudar a matemática de um jeito lúdico, desafiador, motivador e criativo, dentro e fora da escola.



“Como é um modelo muito atraente, o nosso desafio é despertar esse interesse nos alunos. Temos que ser sensibilizadores dos nossos estudantes. Ninguém sonha com aquilo que não sabe que existe, vamos dar o caminho para que possam sentir interesse nesse estudo. Nas avaliações do Caed e Saeb a gente percebeu um déficit muito grande no aprendizado da matemática, por isso, estamos oferecendo esse incentivo”, acrescentou.

84 visualizações

Comentarios


bottom of page