Seduct realiza treinamento de trânsito para motoristas do transporte escolar







A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), começou nesta semana um treinamento com os motoristas que atuam no transporte escolar de crianças, jovens e adultos. De acordo com o coordenador do setor de transporte, Wagner Santiago Barcelos, o objetivo é dar ainda mais segurança aos estudantes. O treinamento teve início nesta segunda-feira (12) e vai ser concluído na próxima quarta-feira (14). Ao todo, 16 profissionais participam da capacitação. Além desse treinamento, eles vão participar, ainda, do curso de capacitação dos motoristas que atuam nos diversos órgãos da Prefeitura, ofertado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) em parceria com o Sest-Senat.


O treinamento consiste em reforçar a importância do uso de equipamentos de segurança, como o cinto, e ainda utilização de saídas de emergência, limites de velocidade, entre outros. Wagner explica que os profissionais foram divididos em grupos de cinco para que a capacitação seja melhor absorvida.




“Além de reforçar a importância dos itens de segurança estamos ainda analisando o comportamento, e explicando como devem se relacionar com as crianças, que necessitam de uma atenção especial. Vale ressaltar que um dos motoristas trabalha na prefeitura há vários anos e disse que nunca havia passado por um treinamento. Isso mostra que estamos no caminho certo, dando qualificação aos motoristas, inovando e trabalhando numa gestão marcada pela seriedade”, diz Wagner.


Diretora da Escola Municipal 29 de Maio, Adriana Martins de Matos, aprovou a iniciativa. “É muito bom saber que esses profissionais estão sendo capacitados pois esse treinamento traz tranquilidade para nós, gestores, pois temos certeza que as nossas crianças estão sendo transportadas com segurança e carinho”, diz Adriana.


Os motoristas também gostaram da iniciativa. “É sempre bom oferecer o que temos de melhor para os passageiros. Estamos recebendo veículos novos e esse treinamento está sendo muito útil para que possamos estar sempre atualizados com as normas e regras da secretaria”, disse o motorista Rosenilton Mafra.


Conhecido entre as crianças como “tio Coelho”, o também motorista Elisandro Coelho disse que a capacitação é de suma importância. “Temos que melhorar sempre e oferecer o melhor para as crianças. A capacitação é muito importante no nosso trabalho para que possamos oferecer um atendimento de qualidade para os alunos”, concluiu.




57 visualizações