top of page

Seduct renova parceria com Receita Federal do Brasil






A parceria firmada entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a Receita Federal do Brasil (RFB) foi renovada, pela terceira vez, nesta segunda-feira (12) em uma cerimônia na sede da Superintendência do órgão, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação da assessora técnica da Seduct, Catia Mello, que representou o secretário da pasta, Marcelo Feres, e o superintendente da RFB - 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho.


Firmada em março de 2021, a parceria é responsável pela doação de materiais e equipamentos originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos. A parceria também deu origem a implantação do Programa de Educação Fiscal e Financeira (PEFF) na rede municipal de ensino, que teve a culminância no início deste mês. O programa foi um piloto que teve a adesão de 23 escolas e atendeu a alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (Eja), contemplando mais de três mil estudantes.


“Só temos a agradecer por nosso município ser contemplado com a renovação desta importante parceria que permite destinar doações para atender as escolas da rede municipal de ensino. Sem sombra de dúvidas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, que serviriam para financiar investimentos em saúde, educação, dentre outras áreas, aos quais está sendo dada uma destinação efetiva””, disse Catia.



Para o superintendente Flávio, é uma satisfação consolidar parcerias com entes da Administração Pública que se mostram comprometidos com o propósito de contribuir para o bem-estar econômico e social dos cidadãos brasileiros, a exemplo de Campos.


“Esse é um aspecto importantíssimo da própria missão organizacional da Receita Federal do Brasil. Nas iniciativas decorrentes das boas relações institucionais, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes tem demonstrado uma notável disposição para a promoção da cidadania fiscal, em harmonia com alguns de nossos mais importantes objetivos estratégicos”, destacou.



45 visualizações

Comments


bottom of page