top of page

Segunda etapa do curso sobre uso racional de medicamentos nesta terça-feira





A segunda etapa do curso sobre uso racional de medicamentos voltado para cuidadores da rede municipal de ensino acontecerá nesta terça-feira (13), às 19h, na Faculdade de Medicina de Campos (FMC). As inscrições ainda podem ser feitas (AQUI), informando o nome completo para o certificado, matrícula na Seduct, unidade escolar de atuação, e-mail e telefone.



A primeira aula foi realizada na semana passada e contemplou 25 pessoas. Trata-se de iniciativa do Curso de Farmácia da FMC, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e a Educação Especial Inclusiva.


Gleiciele da Silva, cuidadora da Escola Municipal Pequeno Frederico, em Ururaí, falou sobre sua experiência. “O curso trouxe um benefício muito bom, devido à possibilidade de poder observar e conhecer mais o aluno para podermos passar nosso relatório para os diretores e estes conversarem com os pais dos alunos, referente ao uso de medicamentos, para não prejudicar o dia a dia das crianças. Espero que todos ponham em prática tudo que estamos aprendendo aqui pois está sendo maravilhoso”, comentou.


A ação integra a Campanha educativa orientada pela professora Jaise Ferreira da Silva, elaborada e conduzida pelos estudantes do 7º período de Farmácia como atividade curricularizável de extensão.


“A nossa proposta é permitir que a nossa instituição de ensino interaja com a comunidade externa, visando a troca de conhecimentos e experiências”, afirmaram Inez Barcellos de Andrade, docente da FMC, que atua na Curricularização da Extensão e a professora Odila Maria de Carvalho Mansur, Coordenadora de Extensão.


De acordo com o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo de Oliveira, os cuidadores contemplados atuam na Coordenação de Educação Especial Inclusiva. “A certificação será feita pela própria Faculdade de Medicina. Poder fazer parte dessa parceria com a Faculdade de Medicina de Campos e a Educação Especial Inclusiva da Seduct é de grande relevância para nós do Programa Saúde na Escola que, por sua vez, visa à promoção da saúde integral dos nossos educandos. Articular ações para os cuidadores só corrobora para que aqueles que estão na ponta, no dia a dia com os alunos, estejam cada vez mais informados e preparados. Estamos, desta forma, integrando Saúde e Educação que precisam sempre caminhar juntas”, disse o coordenador.

86 visualizações

Kommentare


bottom of page