top of page

Seis mil pessoas na Cidade da Criança no final de semana e no aniversário de Campos


Mais uma vez o público compareceu em massa na Cidade da Criança Zilda Arns, no último final de semana. No sábado, 1.500 pessoas estiveram no parque temático e, no domingo, 2 mil. Na terça-feira, ponto facultativo no município e aniversário da cidade, foram mais 2.500. No final de semana, a Feira de Animais chamou a atenção da criançada. Foram 14 animais adotados e 48 vacinados.


E as próximas feiras já têm datas marcadas: 29 e 30 de abril; 27 e 28 de maio; 24 e 25 de junho e 29 e 30 de julho. O auxiliar de pedreiro, Diogo Bastos da Silva, aproveitou e adotou uma cachorrinha. Ela já ganhou nome, Rebeca, tem 2 meses e já está integrada à família. “É a primeira adoção que faço e estamos muito felizes com a nova moradora da casa. Está sendo uma grande alegria para todos nós”, contou Diogo.






A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, disse que o objetivo do parque temático é oferecer atividades de lazer, aprendizado, brincadeiras, apresentações e muita diversão para toda a família. Ela ressalta que, além dessas ações, tem o momento de estimular o aprendizado com jogos interativos.





“As brincadeiras devem fazer parte da rotina de qualquer criança porque são elementos fundamentais para seu desenvolvimento. Brincar e se divertir são direitos previstos, inclusive, no Estatuto da Criança e do Adolescente. E na Cidade da Criança elas têm a oportunidade de participar de brincadeiras e atividades. E ainda tem o atrativo principal, que é o banho de chafariz que tem contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento do vínculo das crianças com sua família, outro importante fator para o crescimento saudável” ressalta Luzitânia.



28 DE MARÇO



No aniversário de Campos, comemorado na última terça-feira (28), a Cidade da Criança contou com a apresentação do Pelotão de Bandeiras, Banda de Fanfarras, e do Grupo da Ordem-Unida e evoluções, ambos ligados ao Clube de Desbravadores de Campos. De acordo com Luzitânia, a apresentação vai ficar na memória dos campistas e visitantes que estiveram no local.





“Com muito carisma, eles realizaram um belo espetáculo. Queria expressar aqui minha eterna gratidão ao Clube de Desbravadores de Campos, por todo o carinho demonstrado nesse dia. Fiquei muito feliz com a homenagem prestada por todos, e principalmente pela Banda de Fanfarra, e a dedicação do Rogério Menezes coordenador do Desbravadores. Muito me alegro, pois, o objetivo foi cumprido e agradeço a todos que estiveram presentes”, contou a diretora. Na terça-feira, a Cidade da Criança também recebeu um grupo de 134 alunos e responsáveis da Creche Escola Alegria de Viver.

167 visualizações

Comments


bottom of page