top of page

Semana da Criança continua na sexta-feira e sábado com várias atrações



Cinema, brinquedos infláveis, brincadeiras, distribuição de pipoca, guaraná natural e picolé. Essas são algumas das atrações da Semana da Criança, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). E quem pensa que a programação acabou no feriado de quinta-feira (12) está enganado. Nesta sexta-feira (13), a criançada vai se divertir na Vila Olímpica do Parque Esplanada e, no sábado (14), no Jardim São Benedito.





Hoje tem brincadeira a partir das 14h e Cinema Itinerante às 18h, com distribuição de pipoca e guaraná natural. No sábado (14), a diversão vai começar a partir das 9h com animação cultural, no Jardim São Benedito. Na programação, tem ainda pintura facial, bola mania e contação de história. Às 14h, tem brinquedos infláveis e às 18h, Cinema Itinerante.





Os trabalhos foram abertos na Vila Olímpica do Jardim Carioca no sábado passado (7). Na segunda-feira (9), as atividades aconteceram na Vila Olímpica do Parque Guarus. Na terça-feira (10), os projetos se concentraram na Vila Olímpica do Jockey; quarta-feira (11), na Vila Olímpica de Travessão e quinta-feira (12) na Cidade da Criança.





Um dos momentos mais esperados é o Cinema Itinerante, que tem emocionado comunidades de várias localidades e distritos do município. Nesta Semana da Criança está sendo exibido o filme Meu Malvado Favorito 3. A obra mostra como a família pode ser forte quando seus membros lutam juntos contra o mal e ficam lado a lado na difícil missão.




A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, ressaltou que a Caravana da Educação e a Hora do Cinema representam muito mais que a exibição de um filme.


“Esse é um momento em que proporcionamos à comunidade um espaço de lazer, de entretenimento, convivência e tem sido uma experiência gratificante, porque observamos que muitas pessoas nunca tiveram essa oportunidade de estarem num espaço de cinema mesmo, como habitualmente a gente acha que é comum na nossa rotina e no nosso dia-a-dia. Então, tem sido uma alegria saber que, através desse trabalho, estamos realizando sonhos dessas pessoas”, finalizou.


Mobilizadora Social no Projeto Movimento é Vida, Edilane Agostinho Ribeiro, parabenizou o projeto Caravana da Educação por viabilizar acesso cultura, lazer e entretenimento às comunidades que não têm condições de vivenciar esse lazer.


"Muito obrigada por proporcionar esse momento de entretenimento e diversão as nossas crianças e pais que estavam presentes na Vila olímpica Travessão. Eu fiquei surpresa por saber que a maioria nunca tinha ido ao cinema. Então poder vê los ali concentrados, com aquele brilho no olhar me deixou muito feliz e emocionada! A escolha do filme também foi bacana. Leve, divertido e compatível com a idade das crianças. Pensaram em todos os detalhes, pipoca e guaravita, disse Edilane.


36 visualizações

Comments


bottom of page