Semana das Crianças continua animando a garotada na Clínica Pediátrica do HFM



A semana das crianças continua na Clínica Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM). Nesta quinta-feira (13), a criançada recebeu uma visita especial de dois grupos voluntários que realizaram pintura, brincadeiras, teatrinho e distribuição de brinquedos, além de uma sessão de cinema na brinquedoteca. A programação faz parte das ações de humanização da pediatria voltada para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pacientes.

A docente e preceptora de estágio, Alessandra Farias, juntamente com a equipe de estagiárias, alegrou a tarde dos pequenos com uma sessão de cinema educativa. “Hoje fizemos uma atividade de educação nutricional com as estagiárias do grupo de nutrição da Faculdade Estácio de Sá. Colocamos um filme na televisão da brinquedoteca e distribuímos pipoca para as crianças enquanto elas assistiam o vídeo sobre informações nutricionais que são importantes eles saberem. Logo depois, distribuímos também um desenho de frutinha para cada um com lápis de cor e conversamos sobre o que eles entenderam do vídeo. Eles participaram e entenderam muito bem”, informou.

Trazendo alegria e diversão, o Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou diversas atividades com muita diversão para as crianças internadas. “Hoje viemos trazer um pouco do nosso trabalho externo para as crianças que estão aqui internadas, com brincadeira e descontração. Realizamos esses eventos sempre em datas festivas, como o Natal também, sempre trazendo brincadeiras, brindes, pinturas, música e dança para alegrar os pequenos e tornar os dias aqui menos dolorosos. Além disso, também realizamos ações em escolas, mas compreendemos que nem todos estão nos colégios, por isso também realizamos a recreação no hospital para incluir a todos”, comentou Elaine Virgílio, enfermeira e educadora do projeto.

A Gleyciane Corrêa de Souza brinca que por conta das atividades que estão ocorrendo no setor, o filho Pedro Henrique não quer ir embora. “Está sendo muito bom ter essas atividades aqui no hospital, entretenimento, diversão, ele não quer ter alta. Inclusive, quero parabenizar a todos que estão fazendo essas ações, a festa está muito bonita”, esclareceu.

Encerramento - A semana da criança será encerrada nesta sexta-feira (14), com apresentação do setor de psicologia do Hospital Ferreira Machado, às 10h. E finalizando as atividades, o grupo social (PIB) da Primeira Igreja Batista terá uma dinâmica com as crianças, no horário das 15h.

3 visualizações