Seminário da Seduct discute gestão, liderança e ética na educação




A equipe de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) promoveu, nesta segunda-feira (4), o II Seminário de RH "Qual a Tua Obra? Gestão, Liderança, Ética". Na capacitação para gestores de escolas municipais, que aconteceu na Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), foi ministrada a palestra “Qual a sua obra?”, inspirada no livro de Mário Sérgio Cortella.


O seminário apresenta o Programa Inteligência Emocional em Gestão Educacional (PIE), direcionado especialmente a diretores de escolas e creches. A coordenadora de Gestão de Pessoas da Seduct, Lilian Neto, ministrou a palestra que tratou de temas como a vida enquanto uma construção, trabalho e capacitação.


"Qual a sua obra?” despertar a reflexão sobre a importância do sentimento de pertencimento e satisfação dentro daquilo que fazemos enquanto profissionais, do caminhar para a excelência, da busca para fazer o melhor, aprender sempre mais e gerar uma educacao continuada que capacita, que promove competências e habilidades segundo o perfil do gestor. Uma liderança deve ser voltada para a formação contínua, pois o papel do líder é ser capaz de elevar as pessoas, desenvolver projetos, ideias e metas, além de inspirar sua equipe a se sentir comprometida e bem com o que faz, com a sua obra", falou a coordenadora.



34 visualizações