
Com a participação de centenas de profissionais, o seminário "Redescobrir o propósito: uma jornada de inspirAÇÃO para os educadores" foi concluído nessa quinta-feira (6) e foi considerado um grande sucesso pelos participantes. O evento foi aberto na segunda-feira (3) pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, com a participação da secretária de Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, que falou sobre a importância de o seminário ter como público-alvo profissionais de diferentes segmentos.
O seminário foi realizado em locais diferentes como a Universidade Estadual do Norte Fluminense, Academia Campista de letras (ACL), Teatro de Bolso Procópio Ferreira e em Santa Maria, dando oportunidade a todos de participarem.

O objetivo foi proporcionar um momento único de reflexão e crescimento para profissionais da educação. Com foco em reconectar os educadores com a paixão e a motivação que os levaram a escolher essa profissão, o evento pretende ser um momento de autodescoberta e renovação de energias, para que possam continuar a inspirar e transformar vidas.
O evento contou com palestras conduzidas por especialistas e profissionais da área de educação, que compartilharam suas experiências, desafios e histórias inspiradoras. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre suas próprias trajetórias e, juntos, construir um espaço de aprendizado mútuo e troca de vivências. O seminário foi voltado a todos os educadores: professores, coordenadores, gestores, e demais profissionais envolvidos no processo educacional.

No último dia, o seminário apresentou palestras voltadas para temas como o ensino de Ciências e aprendizagem. Entre os palestrantes de quinta-feira estão a Coordenadora Pedagógica de Ciências da Natureza, Carla de Sales Pessanha; O professor de Ciências e Biologia, Gustavo Glória Viana; O professor Doutor da Uenf, Renato Augusto da Matta; A professora, Pós-graduada em Gestão, Supervisão e Orientação Pedagógica e também em Formação de Docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, Graziele Reis, e a psicóloga especialista em Psicologia Humanista Existencial, especialista em Alfabetização, Leitura e escrita pela UERJ, Articuladora Municipal de Gestão e Formação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada/MEC, Layla da Conceição Rangel Constantino.

Por: Mariane Pessanha
Fotos: Welliton Rangel
Comments