top of page

Seminário Reconexões: começa nesta quinta com recorde de inscrições







Profissionais da rede municipal de ensino que não conseguiram vaga para participar de forma presencial do Seminário Reconexões - Saberes em Rede, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia podem ficar tranquilos. As palestras também serão transmitidas pelo youtube do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Para garantir o conforto de todos, a equipe da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) enviou e-mail para dezenas de servidores confirmando a inscrição e informando que, alguns deles participarão remotamente. Basta acessar aqui.


O evento começa nesta quinta-feira (1), às 8h, e teve recorde de inscritos em diversas conferências. A abertura será feita pelo prefeito em exercício, Frederico Paes, representando o prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do secretário de Educação, Marcelo Feres, no auditório principal do Centro de Convenções da UENF. 


“Os servidores inscritos devem ficar atentos e verificar se receberam o e-mail da Seduct. Todos aqueles que receberam o comunicado também estão com inscrição confirmada, porém, participarão via youtube e deverão preencher uma lista de presença virtual que será liberada durante as apresentações. Essa medida é necessária porque as vagas de algumas palestras foram preenchidas rapidamente”, explicou a coordenadora da Efem, Talita Ernesto.


Ela destacou que várias outras palestras ainda estão com inscrições abertas. É o caso, por exemplo, da palestra de Natan Azevedo, com o tema: “Mediação de conflitos para comunicação exitosa e aprimoramento de resultados: Ei! Existe um ruído aqui! Vamos procurar onde está?".


A conferência sobre Igualdade Racial, com Gilberto Firmino Coutinho Júnior - Totinho Capoeira - também continua com vagas liberadas; assim como a palestra de Simone Vasconcelos, com o tema "Planejamento Estratégico com ênfase na Matriz SWOT"; e de José Ruy Giovanni Júnior sobre "Matemática nos anos iniciais: encantar e avançar".


O evento marcará a abertura do ano letivo de 2024 e acontecerá nos dias 1º e 2 de fevereiro, em diferentes locais, contemplando, também, os distritos, a fim de favorecer os profissionais que moram mais afastados do Centro da cidade. Haverá, ainda, atividades na Universidade Salgado de Oliveira (Universo); E.M. Santa Maria; E.M. Farol de São Tomé; E.M. Dr. Luiz Sobral e sede da Efem.


Confira a programação completa:



406 visualizações
bottom of page