top of page

Servidores da Educação participam de Workshop de Gestão nesta segunda




Os servidores da rede municipal de ensino que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) estão participando do I Workshop de Gestão, com duração de 3h. O primeiro grupo recebeu a capacitação nesta segunda-feira (2). O segundo grupo participará da formação na quinta-feira (5), das 17h às 20h. O objetivo, de acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, é promover um espaço propício para que os gestores analisem criticamente suas práticas profissionais e proponham melhorias nos processos, visando à qualidade da educação.


“Acreditamos cada vez mais que é possível melhorar o ensino em Campos. Estamos dando os primeiros passos num caminho sem volta. A gestão faz a diferença, pois permite que possa potencializar o esforço de cada um em seus respectivos setores. Gestão é trabalhar com sinergia, integrar para obter mais resultados. É um desafio gigante, pois temos 234 unidades escolares e muitas em área rural, na divisa com outros municípios. É possível fazer a mudança acontecer. Nossos estudantes são a razão de estarmos aqui trabalhando diuturnamente. E o trabalho de cada um de vocês contribui direta ou indiretamente para o avanço da qualidade do ensino. A proposta desse workshop é fazer melhor o que a gente já sabe fazer, remar na mesma direção. Nosso trabalho é transformar vidas”, afirmou o secretário.


De acordo com o organizador do workshop e subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, outro objetivo é melhorar a qualidade do atendimento à comunidade escolar, que inclui não somente os alunos, mas também, profissionais, pais e responsáveis pelos estudantes, entre outros públicos. Ele falou sobre diversos assuntos como o gerenciamento de rotina, que é uma metodologia usada para definir, analisar, manter e melhorar continuamente os resultados. “Se os processos são bem feitos, os resultados serão satisfatórios. Quanto mais forte for a estrutura e organização da gestão, mais difícil fica de, no futuro, os bons projetos se perderem”, disse.


Com ampla experiência profissional, Nilo é professor universitário e foi servidor de carreira da Petrobras, onde atuou de 1983 a 2019, em diversas funções como, por exemplo, gestor de Processos, de Recursos Humanos, de Atendimento ao Cliente e de Projetos de Tecnologia da Informação. Possui mestrado em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Empresarial, especialização em Análise de Sistemas e graduação em Matemática.

 

Comments


Contador de visitas:

logo topo portal.png
PORTAL BRANCO.png

© 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page