top of page

Servidores da Prefeitura de Campos têm até esta sexta para fazer autoavaliação



Termina nesta sexta-feira (22) o prazo para que os servidores estatutários da Prefeitura de Campos preencham o formulário de autoavaliação disponível no site da Prefeitura de Campos, no link do Portal do Servidor. Devem preencher o formulário os funcionários públicos que trabalharam ao menos seis meses no Executivo Municipal durante o ano de 2023, mesmo os que estão de férias, cedidos ou de licença. A partir de janeiro, vai haver um segundo momento na avaliação funcional, quando os gestores e chefias diretas dos órgãos da Prefeitura vão avaliar os servidores.


A autoavaliação, por meio do sistema on-line, proporciona maior celeridade, transparência e economia de papel, mantendo todos os formulários arquivados em nuvem. O preenchimento pode ser realizado no computador, no tablet, notebook ou, até mesmo, no celular, sem a necessidade do comparecimento do servidor ao seu local de trabalho.


“É extremamente importante que o servidor realize a sua autoavaliação, pois ele terá a oportunidade de exercitar um olhar autocrítico e reflexivo sobre seu desempenho profissional, conduzindo-se a transmitir ao formulário os seus pontos fortes, bem como as habilidades que precisam ser aprimoradas ou desenvolvidas”, destaca o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.


A avaliação possui dois objetivos principais. O primeiro é servir como um dos requisitos para obter a progressão, que são as letras e representam 2,5% de aumento no salário base. O segundo objetivo é a eficiência, para que se possa melhorar a prestação dos serviços públicos. Diante da avaliação, será possível verificar os pontos fortes e fracos do servidor, servindo, inclusive, para direcionar uma futura capacitação.


A partir de janeiro, os gestores e chefias diretas dos órgãos vão avaliar os servidores. No início de dezembro, os gestores participaram de uma capacitação para melhor avaliar o servidor. Na ocasião, o secretário da pasta, Wainer Teixeira, explicou a importância da imparcialidade e dos tópicos a serem levados em consideração, a exemplo da assiduidade, pontualidade e permanência dos servidores.


Em 2022, a pasta realizou a primeira avaliação funcional, na qual a nota vai ser somada à avaliação de 2023. Os funcionários do município que obtiverem, no somatório das notas, a média 7 vão receber em 2025 progressão das letras, sendo acrescido no salário base reajuste de 2,5%.

59 visualizações

Comments


bottom of page