Servidores falam de um novo tempo na Educação



Em dois dias, mais seis unidades escolares iniciaram o processo de reforma. O projeto de recuperação da estrutura física das escolas e creches da rede municipal de ensino segue intensificado. De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, essa medida vem resgatando a confiança e esperança nos servidores, que já falam de um novo tempo na Educação de Campos. Nesta sexta-feira (18), ele visitou mais três escolas onde assinou novas ordens de serviço autorizando o início da reforma.


Na Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Pereira Crespo, no Jardim Aeroporto, a diretora Adriana Barreto falou que um novo tempo está sendo inaugurado. "Estou muito emocionada. Antes, as professoras precisavam colocar papel pardo na parede para as crianças não estudarem com o reboco caindo. Estou muito feliz com essa reforma. Hoje é um dia muito importante não só pela obra, mas também pela presença de vocês aqui. As mães dessa escola merecem muito", disse.


Joice Pimentel, diretora da Creche Escola Emídio Teixeira de Oliveira, em Lagoa das Pedras, agradeceu: "Daremos o nosso máximo, faremos nosso trabalho ainda melhor como forma de agradecer essa reforma", comentou.


Maria Luiza Beraldi, gestora na Creche Escola do Parque Guarus, afirmou que a unidade não recebia manutenção desde 2010. “Esperamos muito tempo por esse momento, os funcionários estavam desanimados. Essa manutenção dá um novo gás na gente. Estávamos abandonados e agora todos estão muito agradecidos e mais estimulados. Só temos a agradecer ao nosso secretário Marcelo que é incansável e está buscando os avanços para nossa educação”, ponderou.


Danielle Machado, diretora da Escola Municipal Fazenda Aleluia, Imbé, também comentou: "É muito gratificante ver a escola transformada. Estávamos há 12 anos sem passar por nenhum tipo de manutenção. Apesar do zelo e cuidados, nosso prédio precisava de reparos significativos. Estamos felizes em poder receber nossas crianças num espaço digno de acolhimento, num ambiente de aprendizagem e transformações sociais! Fica nosso carinho e agradecimento a toda equipe que por aqui passou, principalmente nosso secretário Marcelo e o prefeito Wladimir pelo empenho em fazer um 2022 melhor para nossas crianças e comunidade educativa".





A diretora da Creche João Batista Veiga, Priscilla Barreto, mostrou entusiasmo. “Quero agradecer ao secretário Marcelo Feres e ao prefeito Wladimir por todo apoio que estão dando às nossas escolas e creches, que estavam precisando muito de reforma. Agora já estamos recebendo também novas mesas infantis para o início das aulas presenciais. Nossa equipe agradece muito pois estamos muito felizes por poder retomar as aulas presenciais com uma creche nova e limpa. Passamos por momentos muito complicados e agora é motivo de muita felicidade”, disse.


O secretário agradeceu a confiança dos servidores no planejamento proposto pelo Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). "Estamos fazendo nossa parte, que é oferecer condições para que os alunos e profissionais possam frequentar um ambiente seguro e digno. Estamos trazendo mais do que reforma, mas também esperança de que a gente pode mudar a realidade da educação de Campos. E vamos mudar mais do que a estrutura física, que é essencial. Vamos transformar a vida dessas crianças", assegurou Marcelo.




16 visualizações