top of page

Setor de Nutrição da Seduct participa de Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), através do setor de Nutrição, participou, nessa quinta-feira, do Encontro Nacional de Conselhos de Alimentação Escolar, no Rio de Janeiro. O evento abrange a importância do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em parceria com a secretaria de educação, e dos nutricionistas para alimentação adequada e saudável para todos os alunos das unidades escolares estaduais e municipais.


Participam do encontro, a coordenadora do setor de Nutrição da Seduct, Suellen Baldino, o Responsável Técnico, Higor Almeida e dois 2 representantes do Conselho de Nutrição Escolar. Suellen pontuou que esses encontros são de extrema importância para aprimorar os conhecimentos com novas resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e trocar experiências com outras cidades.


“Os palestrantes enfatizaram muito a importância da alimentação adequada e saudável para nossos alunos, e fico feliz em saber que nós da Seduct estamos no caminho certo. Também tivemos o prazer de estar com nossos parceiros do CAE nesse congresso. Vale ressaltar que os organizadores parabenizaram todas as secretarias de educação que colaboram e apoiaram a ida dos representantes, pois, o CAE de várias cidades não esteve presente por falta de apoio”, finalizou Suellen.


Para Higor, o evento foi de extrema importância para a equipe de Nutrição. “Como Responsável Técnico (RT), acredito que as informações passadas sobre a atuação do CAE, Políticas em Alimentação e Nutrição, além da oportunidade de ouvir dúvidas e respostas a respeito de situações em comum com outros municípios, foi fundamental para nossa equipe de nutrição e nutrição escolar do município”, diz Higor.


A conselheira titular e representante da Entidade Executora do CAE, Ingrid B. Ribeiro, também aprovou o evento. “Achei o encontro bem proveitoso, com assuntos bem inerentes a vivencia diária do Conselho”, finalizou Ingrid.

48 visualizações

Comments


bottom of page