top of page

“Social + Perto” na Escola de Brejo Grande nesta terça




A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou, nesta terça-feira (29), mais uma edição do “Social + Perto”. Em sua 33ª edição, o projeto aconteceu na localidade de Brejo Grande, com atendimentos realizados na Escola Municipal Carlos Chagas. Na ação também foram atendidos moradores das localidades de Jacarandá, Abadia, Mundeus, Campelo, Santa Ana, Cafuringa e Jardim Aeroporto, além dos Assentamentos Zumbi I, II, III e IV. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, acompanharam os atendimentos.

A chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Mônica Maia, e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Greice Souza, também prestigiaram o evento.


“Mais importante do que oferecer os serviços é a gente estar perto da população, escutando as necessidades, saber o que está acontecendo, o que estão precisando e levar essas demandas para o prefeito. Infelizmente Wladimir não consegue estar em todos os lugares, então divide as tarefas e tenta estar perto, presente, em cada região”, destacou Tassiana Oliveira.


Nesta edição foram oferecidos aos moradores atendimentos de atualização do CadÚnico; do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); agendamento para identificação civil; inscrições para cursos; consulta médica com clínico geral; vacinas da gripe e covid-19; massoterapia; confecção da Caderneta do Idoso; corte de cabelo, esmaltação e designer de sobrancelha.


Moradora de Brejo Grande, Elenilce Santos aprovou os atendimentos. “Isso é muito importante para gente que mora longe do Centro. Pra mim foi muito bom“, disse Elenilce, que estava acompanhada da mãe, Elça Correia, que na ação aproveitou para se consultar com o médico e fazer a Caderneta do Idoso.

Os alunos da unidade escolar, onde aconteceu o projeto, também se divertiram com a equipe de animação cultural da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que levou para a localidade o ônibus Biblioteca Volante “Goiabada com Chuvisco”.


O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, agradeceu a parceria das escolas para a realização do projeto. “”O Social + Perto” acontece porque a Secretaria de Assistência e outras secretarias são parceiras, como por exemplo a Secretaria de Educação. Somos sempre muito gratos às diretoras das escolas que cedem o espaço, disponibilizam toda a estrutura para que a gente consiga realizar os atendimentos”.


O “Social +Perto” já realizou cerca de 15 mil atendimentos, passando por diversos distritos e localidades distantes da área central do município, com o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços sociais e de saúde. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia.

7 visualizações
bottom of page