top of page

SUAP Ensino liberado para a enturmação dos alunos antigos da Rede Municipal


 



 

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino está liberado para criação das turmas e enturmação dos alunos que já fazem parte Rede Municipal. Os novos alunos oriundos do processo de pré-matrícula 2024 serão migrados na próxima semana de forma automática, necessitando somente proceder sua enturmação. Também já está permitido o acesso dos professores para uso do diário escolar.

 

De acordo com a gerente de Sistema e Indicadores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Andrea Auler, o SUAP está em processo de implantação desde agosto do ano passado e todas as unidades escolares já utilizam o sistema. Ela explicou, ainda, que o SUAP Ensino está sendo usado para a gestão escolar, ou seja, cadastro de alunos, transferências, criação de turmas, enturmação, alocação de professores, diário on-line, geração dos documentos necessários (boletim, histórico, declarações, etc.) e relatórios.

 



O sistema está disponível para todos os agentes envolvidos nesses processos, como pedagogos, supervisores, professores, auxiliares de secretaria, diretores, entre outros.

 

“Esse sistema é integrado, sendo utilizado para gestão eletrônica de todos os documentos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e da Prefeitura, bem como a gestão de pessoas, o que nos permitirá dar um salto tecnológico em toda a Prefeitura, eliminando significativamente os processos em papel, além de promover maior agilidade e transparência quanto ao fluxo dos processos escolares e de gestão”, lembrou.

 

Andrea esclareceu ainda que o SUAP Ensino está sendo utilizado exclusivamente pela Seduct e a rede escolar municipal, sendo algo inédito. Um dos grandes desafios para chegarmos até aqui foi garantir que todos os servidores fossem cadastrados no sistema de maneira automática. “Estamos utilizando o mesmo sistema para o envio de ofícios, geração de documentos, processos, etc”, declarou a gerente. 

 

138 visualizações

Comments


bottom of page