top of page

Subsecretária de Educação participa de evento na Guarda Municipal



A subsecretária de Educação, Rita Abreu, participou na manhã desta quinta-feira, do curso de formação dos agentes da Guarda Civil Municipal. O convite foi feito pelo comandante da corporação, Wellington Levino. Uma das palestrantes foi a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) Doutora Guadalupe Couto que falou sobre a Conceituação do Trabalho Análogo ao Escravo, Tráfico de Pessoas e Atuação da Fiscalização do Trabalho e do MPT, sobre o tema: Projeto Estratégico de Capacitação da Rede de Atendimento às vítimas de escravidão contemporânea.


A procuradora do Trabalho ratificou a grande importância da parceria da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e do MPT através do projeto MPT Na Escola, desenvolvendo a promoção de ações acerca dos diretores e deveres da criança e do adolescente realizado nas unidades escolares.


" O tema abordado nesta manhã pela Doutora Guadalupe, é de extrema importância, pois essa iniciativa tem como objetivo sensibilizar e conscientizar acerca de situações análogas à escravidão contemporânea, onde nós servidores poderemos contribuir com a superação dessa herança de dívida humanitária, e violação de direitos, como exemplo, o racismo estrutural. Vale ressaltar ainda que a procuradora do MPT convidou a todos para estarem presentes no próximo dia 6, no Teatro de Bolso, para a culminância do projeto MPT na Escola", finaliza Rita.


O projeto MPT na Escola conta com a participação de 3 mil estudantes de 21 unidades municipais e está sendo desenvolvido pela terceira vez consecutiva, no município. A cerimônia de culminância do trabalho vai contar com a participação da promotora Guadalupe Couto, que ministrará palestra sobre o tema, apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta), anúncio dos vencedores por categoria e entrega de prêmios.

40 visualizações

Comments


bottom of page