top of page

Superação: Aluno de 30 anos da EJA é aprovado no IFF




A história do estudante Wanderson da Silva Souza reflete a importância de não desistir dos sonhos. Aos 30 anos e ex-aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, ele conseguiu entrar no Instituto Federal Fluminense (IFF) e vai cursar mecânica na instituição, uma das mais concorridas na região. Este ano, 17 escolas da Rede Municipal aprovaram cerca de 60 alunos no instituto federal.


Diretora da Olga Linhares, Danielle Mothé conta que Wanderson sempre foi muito quieto e atencioso. Ele terminou o Ensino Fundamental, Anos Finais, na primeira turma de EJA da unidade escolar, mas o objetivo era conseguir entrar no IFF e conquistar, através do estudo, uma profissão.


“Agora ele conseguiu realizar o sonho. Nós estamos muito felizes e realizados com a conquista dele, pois sabemos o quanto é importante a conclusão dessa etapa escolar, mesmo que tardia. O importante é que ele não desistiu”, disse Danielle.


Ele afirmou estar muito feliz por essa vitória e conquista. “Parei de estudar em 2011, por motivos pessoais, e voltei em 2022 para concluir o Fundamental Anos Finais, para realizar a prova do IFF. Não achei que iria conseguir, mas fui aprovado. Agradeço muito aos professores e à direção do Olga Linhares por ter obtido essa vitória na minha vida. Agora, é me dedicar ao Ensino Médio e, posteriormente, à minha profissão. Gostaria que as pessoas se lembrassem que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos”, aconselhou Wanderson.


A Olga Linhares tem 360 alunos, sendo 112 da EJA. Este ano a escola aprovou outros quatro alunos do ensino convencional no IFF.


259 visualizações
bottom of page