O prazo para que os profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e as unidades escolares retirem os chromebooks do Programa Tô Lig@do! termina nesta quinta-feira, 12 de dezembro. O atendimento acontece das 9h às 12h e de 13h às 17h, na sede da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). Os profissionais aptos a pegarem o equipamento são professores, auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e professores readaptados que atuam como auxiliares de secretarias nas unidades escolares.
Segundo a coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina y Oviedo, os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos, cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.
“A ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. Até agora já foram entregues mais de 3.650 chromebooks tipo I. Entregamos 1.620 aos Espaços de Tecnologias digitais e 106 unidades escolares já receberam. Dezenas de escolas estão sendo contempladas ainda com esses espaços digitais. Vale ressaltar que os contratados que estiverem finalizando o contrato, em dezembro, precisam devolver o equipamento para que possam receber a rescisão”, concluiu Anna.
No portal PAE estão disponibilizados vídeos que explicam como utilizar o chromebook corretamente. A coordenadora lembrou que os profissionais que tiverem qualquer intercorrência com os chromebooks e os tablets (ofertados aos alunos) devem comparecer à sede da Efem, sala 6, para serem orientados pela equipe de suporte.
É a primeira vez na rede municipal de ensino que as tecnologias chegam, de fato, para profissionais e alunos, a partir de diferentes frentes de trabalho. A Prefeitura de Campos implantou o Programa de Inclusão e Educação Digital por meio do qual já foram entregues mais de 3 mil chromebooks a profissionais da Educação e cerca de 8 mil tablets para os alunos.
Além disso, dezenas de unidades escolares foram contempladas com novos Laboratórios de Tecnologias Digitais. Juntas, essas unidades receberam, também, mais de 1 mil chromebooks.
Por Kamilla Uhl - Foto: Cesar Ferreira e Mauro Antônio
Comments