top of page

Unidades escolares recebem novas cadeiras para auditório




Um auditório escolar bem cuidado é extremamente importante para acomodar um maior número de pessoas de maneira confortável e garantir maior atenção da plateia ao conteúdo apresentado. É um espaço cultural necessário para a formação dos alunos e também para aprimorar a prática docente. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) adquiriu centenas de cadeiras apropriadas para auditórios, visando reequipar esse espaço nas unidades escolares da rede municipal de ensino.


De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o Ciep Francisco Portela, por exemplo, recebeu 80 unidades; Ciep Arnaldo Rosa Viana, 80; Escola 29 de Maio, 100; EM José do Patrocínio, 40; e EM Augusto Machado Viana, 50. Todas já foram montadas pelas equipes do Departamento de Almoxarifado da Seduct.


Além dessas, também já receberam os itens a EM Maria Cordeiro (48 unidades), EM Claudia Almeida (48), EM João Goulart (40), EM Lulo Ferreira de Araújo (72), EM Leopoldino Maria (40), EM Lídia leitão (54) e Ciep Wilson Batista (80). Neste caso, a montagem em cada uma dessas unidades será feita nos próximos dias.





“O auditório possibilita levar novas experiências para os alunos, levar a cultura para mais perto das crianças, é um espaço que permite o planejamento de eventos para toda a escola, como palestras, shows, apresentações e integração entre as diferentes séries e turmas, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem. Por isso, investir em cadeiras de qualidade e confortáveis é essencial. Educação não se faz apenas na sala de aula regular”, afirmou o secretário.


Ana Lucia Ricardo Carvalho, diretora da Escola Municipal Augusto Machado Vianna, disse estar muito feliz por ver mais um espaço da escola equipado. “O nosso auditório ficou lindo! Recebemos cadeiras confortáveis e de ótima qualidade. Agradeço ao secretário Marcelo que não mede esforços quando se trata de educação, à Isabela da equipe de Gestão e Finanças que me atendeu super bem e agradeço também ao Vinícius da equipe de montagem que, mesmo no feriado, esteve aqui na escola trabalhando para deixar o nosso auditório nota 1000! Agora sim, podemos realizar eventos, reuniões, palestras oferecendo um lugar confortável para os nossos alunos, pais e visitantes”, disse Ana Lucia.




40 visualizações
bottom of page