O Regaste da Educação: prestação de contas 

O secretário de Educação Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveu reunião com diretores das 234 escolas e creches da rede pública municipal, no dia 29 de junho, para falar sobre o encerramento do primeiro semestre letivo. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Trianon e contou com a presença do prefeito, Wladimir Garotinho.  


"Prometemos materiais e suportes pedagógicos, que estão chegando nas escolas, merenda de qualidade, que já está na rede, etc. Em breve, teremos os uniformes e chromebooks. A gente fica muito feliz vendo esse trabalho sério sendo desenvolvido. É a certeza de ter escolhido as pessoas certas porque o prefeito monta o time e aguarda os resultados. E os resultados estão acontecendo. Sabemos que na educação, resultados podem demorar, mas o importante é o caminho percorrido e estamos no caminho certo e com uma equipe coesa", pontuou o prefeito.

Outros destaques citados na reunião, que estão ajudando a resgatar a Educação:

 

  • Até o momento, 33 escolas estão em reforma e 115 passaram por manutenção.

  • Dezenas de cursos de capacitação através da EFEM.

  • Criação do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) 

  • Renovação do mobiliário: com entrega de ar condicionado, ventilador, armários, mesas, carteiras, mesas infantis, fogões, geladeiras, freezeres, playgrounds, brinquedos pedagógicos, parquinhos, novos eletrodomésticos, sofás, projetores de multimídia, etc.

  • Merenda de qualidade 

  • Aquisição de 166 Kits de robótica destinados a 46 unidades escolares que ofertam educação infantil; 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.

  •  Laboratórios Brincar e Aprender, com recursos educacionais lúdicos destinados aos alunos matriculados nas 81 creches, nas 46 escolas que oferecem educação infantil e nas 84 escolas que ofertam Ensino Fundamental Anos Iniciais.

  • Aquisição de 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências que serão destinados a 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.