top of page

Agricultores familiares vão assinar contrato para fornecer merenda escolar






Cerca de 40 agricultores familiares e empreendedores familiares rurais que vão fornecer gêneros alimentícios para a produção da merenda escolar na rede municipal de ensino, este ano, vão assinar o contrato com a Prefeitura de Campos sexta-feira (31), a partir das 14h. Trata-se de mais uma etapa do processo de chamamento público aberto pela Prefeitura de Campos que contou com participação de agricultores de vários municípios como São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, além de Campos.


O fornecimento esta previsto para começar em abril. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou o resultado da avaliação das amostras dos alimentos no Diário Oficial. A avaliação foi feita por nutricionistas da Coordenação de Nutrição Escolar junto com o Comitê de Fomento da Agricultura Familiar, designada pela Portaria nº 192 de 28/11/2022.


O pagamento será realizado em 30 dias após a última entrega do mês, através de transferência bancária, mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado, sendo vedada a antecipação de pagamento, para cada faturamento.


O secretário de Educação, Marcelo Feres, destacou a importância desse processo de seleção de produtores da região. O objetivo e continuar garantindo uma merenda de qualidade nas escolas e creches e atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Campos é um município imenso e com uma área rural enorme, que deve ser aproveitada da melhor forma. E fazer um trabalho intersetorial como esse que estamos realizando com a parceria das secretarias de Educação e Agricultura é motivo para comemorar. Temos hoje cerca de 55 mil estudantes que dependem da merenda escolar e manter nossas crianças bem alimentadas reflete na qualidade do ensino-aprendizagem. Estamos superando obstáculos e abrindo caminhos para que Campos possa se desenvolver com um todo, tanto na Educação quanto na Agricultura e Economia. Essa parceria é muito necessária para todos nós”, ressaltou o secretário.


14 visualizações
bottom of page