top of page

Aluna da Escola Branca Peçanha em 3º lugar no projeto MPT na Escola





A aluna Suany Manhães, da Escola Municipal Professora Branca Peçanha ficou em terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, categoria desenho, cujo título foi “Trabalho não, estudo sim”. O projeto é realizado pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT/RJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Suany foi uma das quatro selecionadas na etapa municipal, realizada em julho deste ano no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, quando ficou em 1º lugar.


O Projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola foi realizado pelo terceiro ano consecutivo na Rede Municipal de ensino, em parceria da Seduct. Este ano, 21 escolas participaram e mais de 3 mil estudantes do 4º ao 9º ano se envolveram nas atividades.


O MPT-RJ promoveu uma cerimônia virtual para anunciar os vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2023. A edição contou com a adesão de 20 municípios do estado. Foram centenas de escolas participantes e de educadores diretamente envolvidos e mais de 10 mil alunos alcançados.


Divididos em 3 grupos, conforme o grau de escolaridade, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, os estudantes concorreram em quatro categorias (Conto, Desenho, Música e Poesia) e abordaram os temas: Trabalho Infantil; Aprendizagem e Profissionalização do Adolescente; e Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho.


Todos os alunos vencedores, das três colocações de todas as categorias e grupos, receberão como prêmio um smartphone, e o respectivo professor orientador da tarefa um tablet. Também serão contemplados com um tablet os coordenadores locais de todos os municípios premiados, seja em 1º, 2º ou 3º lugar.


Os trabalhos selecionados em primeiro lugar na etapa estadual nos grupos 1 e 2 serão inscritos pelo MPT-RJ na Etapa Nacional do prêmio, onde competirão com alunos de todo o país nas mesmas categorias e grupos. A divulgação dos vencedores nacionais do prêmio será feita até o dia 12 de outubro de 2023.


Para a diretora da Escola Professora Branca Peçanha, Neilce Falquer, o projeto MPT na Escola foi muito importante porque abordou de forma suave o intuito de transformar a realidade social e a temática sobre os direitos das crianças e adolescentes.


“A escola participou em várias categorias, sendo no desenho, 1° lugar no Município e 3° no Estadual, o que nos deixou imensamente orgulhosos e honrados . Foi um grande marco para nossa escola e principalmente para a Suany. A Escola Branca Peçanha está aberta a mais projetos como esse e que seja dado as crianças a oportunidade de externar seus conhecimentos”, finalizou.

 

Comments


Contador de visitas:

logo topo portal.png
PORTAL BRANCO.png

© 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page