top of page

Alunos da EJA participam de roda de conversa sobre qualificação profissional




Cerca de 100 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram, nesta quarta-feira (20), da primeira roda de conversa do projeto “Desenvolvimento & Oportunidade”. A iniciativa é fruto do Festival dos Estudantes de Campos (FEC), realizada através de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o objetivo de promover o conhecimento e estimular a entrada dos estudantes no mercado de trabalho.


No evento, que aconteceu no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, profissionais da área de RH, empreendedores e representante da Porto do Açu compartilharam suas experiências profissionais e deram dicas importantes sobre processos seletivos, confecção de currículos e qualificação.

Atenta a cada detalhe, a aluna Eunice dos Santos, que cursa a EJA na Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, do Parque Santa Rosa, disse que a roda de conversa é um incentivo a mais. “Eu achei muito legal. A gente vê que é importante procurar o estudo, se qualificar mais e estar disposto a fazer o melhor no trabalho, independente de idade”.



Nesta primeira rodada os alunos puderam ouvir um pouco da experiência profissional da pedagoga Isabela Muniz, que é pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Psicologia Organizacional no Trabalho e Gestão de Qualidade e Processos. Também conheceram a história da administradora e coach de carreira, com experiência de 10 anos na área de recursos, Maria Fernanda Viana; e do empreendedor Matheus Branco, proprietário da Astro Burguer, que viu na pandemia uma oportunidade de abrir o seu próprio negócio.

Na ocasião, representando a Porto do Açu, a analista de responsabilidade social, Júlia Tinoco, contou sua trajetória na empresa e apresentou o complexo portuário para os estudantes, que aproveitaram para contar suas experiências.


Participaram do encontro os alunos e diretoras da Escola Municipal Olga Linhares, Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva e Centro Educacional 29 de Maio. A mediação ficou por conta de Maria Julia Eccard. A coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos, Greice Souza, o diretor de programas e projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marcelo Arêas e o assessor especial, Ruan Barros também acompanharam a roda de conversa.

72 visualizações

Comments


bottom of page