top of page

Chromebooks liberados para professores substitutos, readaptados e permutados





  

Os professores substitutos, contratados pelo processo seletivo simplificado, da rede municipal de ensino, professores readaptados e permutados estão liberados para retirarem os chromebooks adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Os equipamentos estão atendendo ao Programa Tô Lig@do!, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares.

 

Segundo a Coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, conforme o cronograma abaixo, no caso dos contratados, levando cópias do memorando, do contracheque, do documento de identidade e a declaração de lotação.

 

Já os professores readaptados e permutados já podem comparecer à Efem por livre demanda, também em dias úteis, independente do cronograma, levando cópias do contracheque, do documento de identidade e declaração da unidade escolar informando em qual setor está atuando.

 

“Os professores readaptados só têm direito se estiverem trabalhando em Campos e executando serviço equivalente ao de auxiliar de secretaria escolar. Com essa medida, a Seduct entra numa segunda etapa do Programa, após ter garantido os equipamentos aos profissionais estatutários”, afirmou Anna Karina.

 

Contemplados

 

A secretária de Educação, Tânia Alberto, lembrou que, no caso dos contratados, acontece a cessão de uso na modalidade empréstimo para uso no período contratual que antecede até seis meses de encerramento do seu contrato temporário. A medida foi regulamentada pela Portaria 027/2024, publicada no Diário Oficial do município em 1º de abril.

 

“Também estão na lista dos contemplados os professores, pedagogos, auxiliares de secretaria, diretores e diretores adjuntos das unidades escolares, ocupantes de função gratificada e comissionados integrantes da estrutura organizacional da Seduct”, informou Tânia.

 

Segundo ela, a medida garante a justiça e isonomia entre professores estatutários e contratados por processo seletivo, permitindo que desenvolvam as atividades pedagógicas e administrativas da melhor forma possível.


“O equipamento vai auxiliar não apenas durante as atividades desenvolvidas em sala de aula, mas também permitirá que todos eles acessem o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, inserção de notas, diário de turma, entre outras atividades”, explicou a secretária.

 

Cronograma dos professores contratados:

 

Letras: A, B, C - 25/04 a 29/04

Letras: D, E, F, G - 30/04 a 03/05

Letras: H, I, J, K - 06/05 a 08/05

Letras: L, M, N - 09/05 a 12/05

Letras O, P, Q, R - 15/05 a 18/05

Letras S, T, U V, W, X, Y, Z - 19/05 a 24/05

 


Por Kamilla Uhl – Foto: Euline Alves

 

540 visualizações

Comments


bottom of page