top of page

Cidade da Criança com programação especial no aniversário de Campos




Comemorado no próximo dia 28, o aniversário de Campos vai ganhar uma programação especial na Cidade da Criança Zilda Arns. A partir das 15h o local vai apresentar atrações especiais como o Pelotão de Bandeiras, apresentação da banda de fanfarra e do Grupo da Ordem-Unida e evoluções, ambos ligados ao Clube de Desbravadores de Campos. Toda programação é livre e gratuita.


De acordo com a Conselheira e tesoureira do clube de Desbravadores Tribos de Israel, Esther Nogueira, o Clube de Desbravadores de Campos é formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião. Eles se reúnem, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. O Clube está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


“Eles vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas”, conta Esther.


Segundo ela, eles trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. “Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos! Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil”, acrescentou.


Esther explica ainda que o Grupo da Ordem-Unida é uma formação habitual de marcha, de parada ou de reunião dos componentes de uma tropa, que observam as distâncias e os intervalos. “Ao conjunto harmonioso, cadenciado e equilibrado dos movimentos de marcha, dá-se o nome de ordem unida”, diz a Conselheira.


A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, disse que a programação foi pensada nas famílias que costumam prestigiar o local todos os dias. “A Cidade da Criança não poderia ficar de fora das comemorações do aniversário de Campos. Serão apresentações muito bonitas, diferentes e interessantes. Tenho certeza que todos irão gostar”, finaliza.

50 visualizações

Comments


bottom of page